Tenista ficou impressionado com bom público que apareceu no Ibirapuera para acompanhá-lo na estreia; próximo rival será o francês Gilles Simon
Mário S. Cruz E Matheus M. Fontes, De São Paulo em 16 de Fevereiro de 2012 às 08:48
Depois de levantar a torcida que compareceu em peso ao Ginásio do Ibirapuera, o argentino David Nalbandian agradeceu ao apoio dos fãs brasileiros em sua partida de estreia no Brasil Open. O experiente jogador de 30 anos bateu o francês Benoit Paire por 2 sets a 0 e avançou às oitavas de final do torneio.
Nalbandian passou pela estreia do Brasil Open e levantou o público no Ibirapuera |
O carinho dos torcedores paulista não foi, de certa forma, inesperado para Nalba. Um dia antes, o argentino já havia declarado em entrevista coletiva que esperava o apoio da torcida e citou o apoio que Gustavo Kuerten costumava ter quando jogava na Argentina.
Ainda sobre Guga, Nalbandian recordou do confronto válido pelas quartas de Roland Garros em 2004, quando pôs fim ao sonho do tetra no saibro parisiense. Questionado se achava que o catarinense teria chances de ser tetracampeão caso vencesse aquela partida, preferiu exaltar os compatriotas Gastón Gaudio e Guillermo Coria, campeão e vice naquele ano, respectivamente. "É difícil dizer. Mesmo sem estar 100%, Guga jogou melhor. Mas acredito que Gaudio e Coria estavam melhores naquele momento", contou.
Notabilizado por suas grandes atuações na Copa Davis, o hermano respondeu entusiasmado sobre o sonho de defender seu país nas Olimpíadas de Londres. "Será um evento lindo! Tomara que possa fazer uma boa campanha e trazer uma medalha para a Argentina", disse o tenista que em 2003 caiu diante de Lleyton Hewitt na final de Wimbledon, mesmo palco do Torneio Olímpico de Tênis.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Nalbandian e Cia caem no samba em ensaio da Tom Maior para o Carnaval
+ Com lesão no joelho, Monfils é dúvida para estreia da França na Copa Davis
+ Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis
+ Almagro e Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis
+ Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012
+ Roddick se diz frustrado com lesões, para por até três semanas e está fora da estreia naCopa Davis
ESPECIAL:Simbora prá Sumpaulu - Depois de 10 anos, Brasil Open deixa a Costa do Sauípe e vai ser realizado em São Paulo em 2012 (Confira!)