Mesmo perdendo para Rafael Nadal, o português Frederico Gil se disse satisfeito com seu rendimento em Barcelona
Frederico Gil declarou, depois de perder por um duplo 6-2 para Rafael Nadal na segunda rodada do torneio de Barcelona, que o número um do mundo não é inacessível, apesar das últimas estatísticas apontarem o espanhol como o favorito no Conde de Godó.
"Preciso estar 100% para fazer o meu jogo, porque nunca se sabe", disse o tenista português, que reconheceu que durante as partidas sempre aprende algo seja "jogando com o número um, o dez, o quinze ou com o mil".
O número 75 do ranking da ATP, que enfrentou Nadal - e também perdeu - no começo deste mês no Masters 1.000 de Miami, afirmou que existem diferenças entre jogar no cimento e no saibro, e destacou que no Godó "o jogo é mais físico e mais difícil".
"Aqui as condições são um pouco mais lentas do que em Miami. Nadal tem mais tempo para chegar e para que eu não ataque tanto, por isso é mais difícil eu conseguir o ponto", disse o português.
Depois da derrota para o espanhol, Gil admitiu que fisicamente não tem sido um dos seus melhores dias, e falou que é difícil lutar com a confiança de Nadal, depois ter vencido Montecarlo.
Apesar disso, Gil se mostrou satisfeito com seu rendimento. "É o meu primeiro ano no nível da ATP e estou me sentindo bem. Agora, eu preciso me preparar para o próximo torneio em Túnez", concluiu.
Depois do Challenger de Túnez, o português vai participar do Aberto de Estoril, do torneio de Kitzbühel e de Roland Garros.
Leia mais sobre Rafael Nadal...
+ "Rafael Nadal também é humano", justifica diário espanhol
+ Sabatini prestigia vitória de Del Potro contra Nadal
+Kournikova e Henrique Iglesias assistem a partida de Nadal em Miami
+ "Nem sempre se pode jogar a 100%", afirma Nadal
+ Filhos de Julio Iglesias tietam Nadal em Miami
+ Elegante, Nadal é a grande estrela da festa de inauguração em Miami
+ "Jogar em Miami é sempre especial", afirma Nadal
+ Adversários se rendem e enaltecem Nadal