Aos 39 anos, Ivanisevic anuncia retorno às quadras no ATP 250 de Zagreb

Campeão de Wimbledon em 2001, croata confirma que vai jogar duplas em torneio disputado no fim de janeiro da próxima temporada

Da redação em 13 de Dezembro de 2010 às 06:18

Croata Ivanisevic surpreendeu o mundo ao se sagrar campeão em Wimbledon há nove anos
Se a nova moda no tênis era a volta de grandes lendas do esporte ao circuito profissional como o austríaco Thomas Muster, a Croácia entrará para a lista a partir de 2011. O maior jogador do país, Goran Ivanisevic, campeão de Wimbledon em 2001 e ex-vice líder do ranking mundial, anunciou no último final de semana que retornará às competições no ATP 250 de Zagreb, onde jogará a chave de duplas.

Título em Wimbledon foi o maior resultado de Ivanisevic em sua carreira profissional
Aos 39 anos, o croata disputará sua primeira partida como profissional após um um período de seis anos desde o seu último jogo. Em 2004, Ivanisevic preferiu "encerrar" sua carreira no torneio em que o consagrou no mundo do tênis, na grama sagrada do All England Club. Após passar duas rodadas, o gigante croata parou no australiano Lleyton Hewitt jogando na quadra central do evento. Os fãs aplaudiram de pé o atleta que surpreendeu o esporte três anos antes. Como convidado, desbancou os favoritos Henman e Rafter, saindo com a tão sonhada taça.

O ATP 250 de Zagreb é disputado em quadras rápidas e cobertas, dos dias 31 de janeiro e 6 de fevereiro. Segundo as palavras do diretor do evento, Branimir Horvat, os principais cabeças-de-chave serão os locais Ivan Ljubicic e Marin Cilic, além da presença do tcheco Radek Stepanek e do francês Arnaud Clement. Em mais de 15 anos no circuito da ATP, Ivanisevic teve um retrospecto de 599 vitórias e 333 derrotas. Foram 22 títulos e mais de US$ 19 milhões em prêmios.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ No Rio, Agassi revela paixão por mulheres brasileiras em sua última passagem pelo país

+Promessa búlgara será investigada pela ATP por insultar árbitro em Challenger

Em favor de cidade sérvia, Djokovic e time da Davis doam camisas para arrecadar fundos

+ Federer, Nadal e Sharapova lançam nova coleção para o Aberto da Austrália

+ Lenda do tênis, Sampras tem coleção de troféus roubada junto com primeiro Australian Open


ESPECIAL:Eu voltei! - O que faz com que alguns esportistas parem tão subitamente e resolvam retornar ao esporte tempos depois de maneira tão surpreendente quanto quando anunciaram que iriam parar?  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias