AO 2010: Musas, Nadal e Murray abrilhantam o "Australia Day"

Dia relembra a descoberta do país pelos ingleses e é muito comemorado pela população local, que verá um clássico do tênis esta noite

José Eduardo Aguiar, Direto De Melbourne em 26 de Janeiro de 2010 às 03:19

Belas torcedoras vieram produzidas para Melbourne Park nesta terça-feira
Em 26 de janeiro de 1788, 11 barcos ingleses chegavam à baia de Sydney, na Austrália, em uma expedição que marcaria o descobrimento do então novo e desconhecido país da Oceania. Hoje, 212 anos depois, a data ainda é muito celebrada por aqui, e o 26º dia do primeiro mês do ano continua tendo um significado bastante especial para os australianos.

Conhecida como Australia Day (Dia da Austrália), a data marca uma série de comemorações, que vão desde desfiles, passeatas até muita, mas muita festa nas ruas do país. Aqui, em Melbourne, não é diferente, e o Australian Opentorna-se um dos palcos prediletos para as celebrações.

A criançada também entrou na brincadeira
Os turistas desavisados (confessamos, assim como a equipe da Revista TÊNIS), certamente tiveram alguns problemas para chegar ao Melbourne Park nesta terça-feira. Algumas das principais ruas do centro da cidade, caminho obrigatório rumo ao complexo, estavam interditadas para as comemorações - o que dificultava o acesso ao torneio.

Porém, atraso à parte, valia a pena parar para observar um pouco da festa organizada pelo governo local. Milhares de pessoas se aglomeravam nas ruas para acompanhar os desfiles, desde carros de bombeiros, soldados, exércitos, até crianças e corais da terceira da idade. A festa, porém, não parava por ali. Em Melbourne Park, os torcedores não perderam a oportunidade e aproveitaram para se caracterizar mais do que de costume com as cores da bandeira do país.

Nas ruas, desfile atraiu milhares de pessoas ao centro de Melbourne
Caras pintadas, bandeiras nas costas, gritos de guerra típicos da torcida local. O nacionalismo se fez presente durante toda a tarde deste dia 26 de janeiro de 2010. Os principais atrativos, claro, eram as crianças e as belas mulheres que freqeentam o complexo. Bastava um grupo de torcedoras chegar com suas fantasias que uma série de curiosos e repórteres se aglomeravam para não perder nenhum detalhe da festa.

Agora à noite, ainda em clima de celebração, a "cereja do bolo" promete vir direto da Rod Laver Arena. O ídolo local, Lleyton Hewitt, deu adeus ao torneio um dia antes, mas a partida entre Rafael Nadale Andy Murray promete agitar os fanáticos e festivos torcedores. Para quem ama o tênis, assim como nós, nada melhor do que fechar um importante dia para seu país assistindo a um dos maiores clássicos da atualidade. Parabéns Austrália, claro, mas que a festa seja regada com a raça espanhola e a tática britânica! Jogão!

Mais sobre o Especial AUS Open 2010

+ AO 2010: "Caras pintadas" enchem de cor o Grand Slam australiano

+ AO 2010: Australian Open também é saúde!

+ AO 2010: Australianos capricham na fantasia para acompanhar novo ídolo local

+ AO 2010: "Ballboy" é mais um representante brasileiro em Melbourne
+ AO 2010: Confiante, Hocevar treina na Rod Laver para duelo com Hewitt

Notícias

Mais Notícias