AO 2010: Em dia de vitórias, até "Fã do dia" é brasileiro em Melbourne Park

Ontem, em dia de três vitórias para o País, torcedor brasileiro ganha destaque com sua cara pintada no Grand Slam australiano

José Eduardo Aguiar, Direto De Melbourne em 28 de Janeiro de 2010 às 02:08

Felipe dividiu o rosto com as bandeiras australiana e brasileira
Se tem um Grand Slam que, por tradição, nunca trouxe boas recordações para o tênis brasileiro, este Grand Slam é o Australian Open. Em 2010, ao fim da primeira semana de torneio, essa sensação logo veio às nossas cabeças. Porém, vem da chave juvenil e das duplas mistas a esperança nacional para mudar essa escrita. Em dia de vitórias para o Brasil, até o "Fã do dia" em Melbourne Park vestia a nossa bandeira.

Diariamente, um dos patrocinadores oficiais do Australian Open aponta um dos milhares de torcedores e o destacam no site oficial do evento. Ontem, o "Fã do dia", pela primeira vez nesta temporada, foi um brasileiro. Aos 28 anos, Felipe Paz de Almeida - com a cara pintada com as bandeiras brasileira e australiana - representou bem o país e fechou um ótimo dia para o Brasil, que já tinha visto as vitórias de Marcelo Melo (ao lado de Flavia Penneta, nas duplas mistas), Tiago Fernandes e Guilherme Clezar (os últimos dois no juvenil).

Nesta quinta-feira, em dia de folga para Melo, os juvenis voltaram à quadra para brigar por vagas na semifinal. Clezar não teve sorte e parou diante do australiano Sean Berman. Já Fernandes fez grande partida contra o sul-coreano Suk Jeong e conquistou a inédita vaga entre os quatro melhores de um Grand Slam.

Nesta sexta-feira, ainda sem horário e quadras definida, é dia de mais Brasil aqui em Melbourne Park. Tiago tenta surpreender o cabeça-de-chave número dois, o francês Ganni Mina. Já Melo, ao lado de Penneta, mede forças contra o tcheco Jaroslav Levinsky e a russa Ekaterina Makarova.

Mais sobre o Especial AUS Open 2010

+ AO 2010: "Caras pintadas" enchem de cor o Grand Slam australiano

+ AO 2010: Australian Open também é saúde!

+ AO 2010: Australianos capricham na fantasia para acompanhar novo ídolo local

+ AO 2010: "Ballboy" é mais um representante brasileiro em Melbourne
+ AO 2010: Confiante, Hocevar treina na Rod Laver para duelo com Hewitt

Notícias

Mais Notícias