Antes de Del Potro, apenas Nadal havia batido Federer em finais de Grand Slam

Nas outras 13 vezes que enfrentou tenistas sem ser o espanhol em finais de Major, Federer havia vencido todas

José Eduardo Aguiar em 16 de Setembro de 2009 às 07:37

Del Potro bateu Federer e conquistou o primeiro Grand Slam
No último domingo, Juan Martin del Potrovenceu Roger Federere ganhou o US Open. Surpreendente, a vitória do argentino em cima do suíço não marcou só o primeiro título de Grand Slam na carreira do jovem jogador, como também ficará marcada na história como a primeira vez que um tenista sem ser Rafael Nadalconseguiu vencer este mito do tênis em uma final de Major.

Com 15 conquistas, Federer é o recordista de títulos de Grand Slam, o que o coloca como o maior tenista de todos os tempos. Antes do US Open 2009, além dos 15 títulos, o suíço já havia chegado em outras cinco finais destes torneios, todas perdidas para Rafael Nadal - considerado o seu principal rival e algoz.

Contra este retrospecto, certamente Del Potrochegou como o grande azarão na final do torneio norte-americano. Nas outras 13 vezes que o suíço havia jogado finais de Grand Slam contra tenistas que não fossem Nadal, havia alcançado 13 vitórias. Mas, desta vez, tinha um guerreiro argentino pelo caminho.

Em uma batalha de cinco sets e mais de quatro horas, melhor para o jovem de 20 anos, que venceu o ídolo Federer e conquistou o primeiro Major. Além do título, e de ter se tornado o segundo tenista a conseguir bater o número um do mundo em finais deste porte, Del Potro assumiu a quinta colocação do ranking mundial e garantiu vaga para a Masters Cup de Londres no final do ano.

Mais notícias sobre Juan Martin del Potro...

+ Del Potro em 2009 lembra Guga em 2000
+ Fã de Federer, Guga se diz feliz com vitória de Del Potro
+ Del Potro e Nadal recuperam posições no ranking

+ Federer: "Não se pode subestimar Del Potro"

+ US Open 2009: Juan Martin del Potro

+ Com previsão de chuva, final do US Open pode ser adiada para segunda-feira

ESPECIAL:Ainda somos os mesmos! - O US Open 2008 serviu para Serena Williams e Roger Federer anunciarem ao mundo que ainda estão na briga (Confira!)

Notícias

Mais Notícias