Ansioso no início, Bellucci comemora fim de jogo contra Tomic e vaga nas quartas em Stuttgart

Paulista acumulou sétima vitória seguida contando com título de Challenger na semana passada e já se vê perto novamente do top 60 na ATP

Da redação em 12 de Julho de 2012 às 12:51

Parece que a boa fase de Thomaz Bellucci finalmente apareceu em 2012. Após o título no Challenger de Braunschweig na semana passada, o número 1 do Brasil manteve o mesmo embalo e alcançou as quartas de final do ATP 250 de Stuttgart nesta quarta-feira. Em 1h47m, o atual número 64 da ATP bateu o australiano Bernard Tomic, 45º e terceiro favorito, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(6) e 6/3.

Bellucci manteve embalo e avançou às quartas de final em Stuttgart
O resultado faz com que Bellucci chegue pela terceira vez na temporada a uma fase de quartas de um evento ATP (os demais foram no Brasil Open e no Torneio de Nice), exatamente em sua primeira participação em Stuttgart, torneio já conhecido pelos brasileiros nos tempos de Gustavo Kuerten (bicampeão - em 1998 e 2001).

No jogo de hoje, Bellucci não teve um bom início e, com problemas no saque, viu-se em uma desvantagem de 1/4. No entanto, o canhoto de Tietê (SP) manteve o foco e devolveu a quebra e até chegou a sacar para o set, porém o adversário levou a parcial para o tie-break, vencida no detalhe por Thomaz.

A partir do segundo set, Bellucci se impôs com seu serviço e fechou o duelo para garantir encontro com o vencedor do jogo entre o francês Jeremy Chardy e o alemão Cedrik-Marcel Stebe.

Em entrevista ao site da ATP, Bellucci revelou toda a dificuldade encontrada diante do talentoso oponente, mais conhecido por seu desempenho em quadras mais rápidas. "Foi muito complicado", resumiu. "No início do jogo, estava nervoso. Quando estava abaixo em 1/4, comecei a jogar melhor e, no segundo set, senti-me mais confortável e mais confiante", completou.

Até aqui, Bellucci conquistou 45 pontos com a campanha na Alemanha, o que o colocaria perto da 58ª posição, ocupada hoje pelo colombiano Alejandro Falla. A forma do brasileiro não poderia vir em melhor hora já que, dentro de 16 dias, representará o País nas Olimpíadas de Londres.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Bellucci sofre com baixo ranking e terá que encarar o quali em Toronto e Cincinnati

ITF concede convite e Bellucci disputará as Olimpíadas em simples e duplas

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s

Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra

Soderling descarta aposentadoria, mas avisa que será difícil jogar em 2012

Tipsarevic evita mentalidade de derrota e buscará a proeza de vencer Nadal no saibro de Barcelona

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Notícias

Mais Notícias