Britânico conta detalhes do que passou antes do 5° set na decisão contra Djokovic: "você não vai deixar escapar" foi uma das frases soltas
Da Redação, Em São Paulo em 2 de Abril de 2013 às 13:40
Título no US Open elevou a confiança de Andy Murray, novo número 2 do mundo |
Após vencer as duas primeiras parciais, Murray teve um apagão e deixou o rival empatar o duelo e levar a definição para a parcial decisiva. Nesse momento, o escocês saiu de quadra e foi ao banheiro e, segundo entrevista à revista Times, foi ali que a postura de campeão chegou para ficar no circuito.
O novo número 2 do mundo dá algumas declarações sobre aquele jogo marcante em sua carreira, após quatro finais perdidas nos Grans Slams.
"Havia jogado quatro finais de Grand Slam antes de enfrentar Novak [Djokovic] em Nova York e tinha vencido apenas um set. Por onde quer que andasse, andava com os ombros pesados e minha cabeça baixa. Acho que na minha mente tinha comprado a ideia de que não era um real campeão até vencer um Grand Slam. Eu estava muito negativo no final do quarto set do US Open. Minha autoconfiança estava bem baixa".
HOJE SIM!Escocês precisou do vestiário para se acalmar e acreditar na vitória no US Open
"Quando você sai da quadra central, tem um cubículo do lado direito, um banheiro pequeno, só com uma privada, pia e um espelho. Pensava: 'por que continuo perdendo essas finais? Está me faltando algo? Como fui desperdiçar uma vantagem de dois sets?' Eu fiquei parado na frente do espelho, com o suor escorrendo na minha cara. Então comecei a falar, cada vez mais alto: 'Você não vai perder essa partida. Você não vai deixar essa escapar. Esse é o seu momento.' Fiquei surpreso com a minha reação. Eu sabia que podia ganhar".
ANDY MURRAY, número 2 do ranking e primeiro britânico campeão de um Grand Slam em 75 anos.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+Amplo favorito, Djokovic pode se tornar 1º tricampeão seguido em Miami desde André Agassi
+ Djokovic pode ter Del Potro novamente pelo caminho em busca do tetra no Masters 1000 de Miami
+Jornal americano revela que Djokovic e Cia sabem pouco das regras do tênis
+Djokovic revela que seu pai esteve próximo da morte e exalta força mental para superar doença
+Jornal sugere que Bernard Tomic estaria envolvido com gangue de motoqueiros na Austrália
+Djokovic admite ter visto jogos de Nadal no Brasil e avisa que pode vencê-lo em Roland Garros
+Djokovic dispara contra quadra na Bélgica para a Copa Davis: "a pior em que já joguei"
+República Tcheca vai com Berdych e Stepanek contra Suíça sem Federer na estreia da Copa Davis
ESPECIAL:Lições do Aberto dos Estados Unidos - O que podemos aprender com os principais fatos do US Open 2012? Andy Murray finalmente quebrou o jejum nos Grand Slams e mostrou seu valor (Confira!)