O tenista norte-americano receberá o tributo por suas conquistas dentro e fora de quadra
Felipe De Queiroz em 7 de Julho de 2009 às 06:26
Agassi será homenageado em Nova York |
Vencedor de oito Grand Slams, Agassi tem dois títulos do torneio mais rico do mundo, em 1994 e 1999. No mesmo ano em que foi campeão pela primeira vez em Nova York, o tenista organizou a Fundação André Agassi. Dedicada a modificar a educação pública através de uma política de parcerias, a instituição arrecada cerca de 75 milhões de dólares por ano para dar oportunidades para jovens menos favorecidos.
"Estamos honrados em trazer Andre Agassi de volta ao Aberto dos Estados Unidos para reconhecer tudo o que ele já conquistou como atleta e como ser humano", afirmou Lucy S. Garvin, presidente da USTA. "Andre fez mais do que vencer Grand Slams, ele fez a diferença na vida de milhares de crianças com a Fundação Andre Agassi e não há melhor lugar para reconhecer sua conquistas fora de quadra do que na noite de abertura do US Open".
Evento tradicional, as noites de abertura acontecem desde 2002 e já homenagearam nomes como Arthur Ashe, campeão de Wimbledon em 1975 e as rivais da brasileira Maria Esther Bueno, Althea Gibson e Billie Jean King.
Mais notícias sobre tênis...
+ Campanha de Andy Murray mobiliza celebridades
+ Ganhando ou perdendo, Haas estará feliz
+ Em boa fase, Karlovic será titular contra EUA na Davis
+ Jogadores opinam sobre o teto de Wimbledon
+ Federer é o "maior campeão de todos os tempos" em Wimbledon
+ Vitória heróica não satisfaz Murray
+ Ivanovic fora duas semanas
ESPECIAL:Reverência a um herói- Aos 36 anos, Andre Agassi chorou ao encerrar seus 20 anos de carreira no US Open. De garoto rebelde, ele se transformou em um pai de família amoroso e responsável (Confira!)