Britânico está próximo de superar Federer e assumir vice-liderança da ATP, mas já tem gente que aposta em voos mais altos do tenista escocês
Da Redação, Em São Paulo em 19 de Março de 2013 às 11:48
Em seu caminho rumo à final do Masters 1000 de Indian Wells, o argentino Juan Martin Del Potro teve que superar dois grandes nomes do tênis mundial, o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo e até então imbatível em 2013, e o britânico Andy Murray, que tinha chances de assumir a vice-liderança do ranking caso alcançasse a final nos EUA.
Murray tem voto de Del Potro para lutar pelo número 1 ainda em 2013 |
"Murray é um grande campeão. Ele já ganhou um Grand Slam, fez a final do Aberto da Austrália e tem tudo para alcançar o topo no futuro. Ele irá batalhar pelo posto de número 1 neste ano e acho que terá uma grande chance durante a temporada de grama", opinou o número 7 do mundo.
A boa fase de Murray começou em Wimbledon no ano passado, quando foi vice-campeão após derrota para Roger Federer em quatro sets. Um mês depois, no entanto, o escocês de Dunblane deu o troco na decisão da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Londres sobre o suíço, até então o número 1 do mundo.
Em setembro, Murray conseguiu quebrar um incômodo jejum sem títulos em Grand Slams e abocanhou o US Open ao vencer final contra Djokovic em cinco sets. Em 2013, ele chegou à final no Aberto da Austrália, mas acabou batido pelo mesmo Djokovic em quatro sets.
Confira mais notícias sobre Andy Murray...
+ Murray avisa que ausência de técnico Ivan Lendl em Indian Wells o ajuda a ser mais autoindependente
+Andy Murray compra hotel de luxo por mais de R$5 milhões na Escócia
+Andy Murray abriu mão da Copa Davis por sonho de vencer Roland Garros
+Murrayfica alerta e se diz pronto para aguentar temperatura de 40ºC nesta 5ª feira naAustrália
+ Murray minimiza eliminação do ATP Finals e exalta temporada 2012: "a melhor da minha carreira"
+ Murray admite que ainda carrega "ressaca" do título do US Open
+ Após faturar o US Open, Murray diz que teve dúvidas se venceria um Grand Slam
+ Fora de Toronto, Murray ainda não confirma presença no Masters de Cincinnati
ESPECIAL: Lições do Aberto dos Estados Unidos - O que podemos aprender com os principais fatos do US Open 2012? Andy Murray finalmente quebrou o jejum nos Grand Slams e mostrou seu valor (Confira!)