Algoz de Djokovic, Federer lamenta "fim de festa" para sérvio e revela presente a Nadal

Dono de 16 Grand Slams fez grande partida e foi o primeiro a derrotar Nole em 2011; suíço enfrenta rival espanhol em busca do bi em Roland Garros

Da redação em 3 de Junho de 2011 às 16:17

Federer fez grande partida nesta sexta-feira e desbancou imbatível Djokovic em Roland Garros
Talvez nunca antes um tenista ficou tão feliz com a vitória de seu rival. Foi assim que Rafael Nadal deve ter se sentido quando Roger Federer venceu Novak Djokovic na semifinal de Roland Garros nesta sexta-feira e encerrou a sequência de 43 vitórias seguidas do sérvio. 

O triunfo do suíço significa que Nadal, que completou 25 anos também nesta sexta, seguirá como número 1 do mundo se vencer Federer na final do Aberto da França, no próximo domingo. Caso o espanhol perca, Nole assumirá a ponta do ranking da ATP.
Nadal completou 25 anos nesta sexta e comemorou "presente" de Federer

Após a partida desta sexta, Federer admitiu o presente que deu a seu rival. "Ter vencido Novak (Djokovic) pode ter sido um bom presente de aniversário a ele (Nadal), porque ele perdeu as suas últimas quatro partidas contra Novak", comentou Federer, na sua coletiva após a vitória histórica contra o sérvio.

Diante de Nadal, Federer vai em busca de seu 17º título de Grand Slam na carreira, algo que nenhum jogador conseguiu na história. "Eu vou jogar contra Nadal, meu maior rival, em mais uma final de Grand Slam. Nós vivemos por momentos como esse", completou o suíço.

"Eu treinei muito na minha vida para partidas como essa (contra Djokovic). Havia muita pressão sobre Novak e ele jogou muito bem. O primeiro set foi monstruoso. E no segundo set, nós estávamos um pouco cansados porque o ritmo era inacreditável", analisou Federer, campeão em Paris há dois anos.

Suíço tentará seu 17º título de Grand Slam no próximo domingo, em Paris
Garantido na quinta decisão na capital francesa, Federer enfatizou a felicidade por ter derrotado o "jogador a ser batido" em 2011. "Eu não estava aqui para estragar a festa dele. Estava apenas tentando realizar um bom jogo e chegar à final em Roland Garros, algo que estou muito feliz por ter alcançado. Me sinto como se tivesse ganho o torneio, o que ainda não aconteceu", revelou o atleta de 29 anos.

"Havia muita pressão sobre Novak e acho que ele suportou muito bem. Foi um prazer em jogar contra ele, disse isso a ele na rede. Eu falei que acho que o recorde dele fala por si mesmo, mostra o quanto ele está jogando bem na temporada e ainda não acabou. Ele pode ainda alcançar muito mais", concluiu o ex-líder do ranking.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

Em lista liderada por Tiger WoodsFederer e Sharapova são os tenistas mais bem pagos do mundo

Federer deixa "rivalidade" de lado e aplaude Nadal por virada dramática na estreia em Paris

"Calejado", Federer atribui experiência como arma para triunfo diante de jovem francês

De bem com a vida e trocando fraldas, Federer vislumbra títulos e ouro olímpico

Consciente, Federer minimiza derrota: "Não esperava muito desta semana"

ESPECIAL: Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal   (Confira!)

Notícias

Mais Notícias