Para norte-americano, talento do britânico faz dele o maior candidato a dominar o tênis nos próximos anos
José Eduardo Aguiar em 15 de Outubro de 2009 às 12:11
Agassi aposta em Murray como novo número um |
Ex-número um do mundo, Agassi sabe bem como é estar no topo do tênis mundial. Mas já não enxerga estas perspectivas para os atuas primeiro e segundo colocados do ranking, Federer e Nadal, respectivamente. "Eles estão perdendo espaço para Djokovic, Del Potro e Murray", afirma o norte-americano.
Mas, para o marido de Steffi Graf, é Murray quem mais ameaça a vida da dupla. "Levando em conta o talento, ele é a pessoa que deveria vários Grand Slams", acredita. "Quando olho para seu jogo, comparando com o de outros jogadores, acho que ele tem tudo para ganhar de qualquer um e em qualquer superfície".
E essa não é a primeira vez que o britânico recebe este tipo de elogio de uma lenda do tênis. Entre os que apostam em uma futura liderança do ranking para o tenista de 22 anos estão John McEnroe e Bjorn Borg, que frequentemente são vistos elogiando a qualidade do atual número quatro do mundo.
Mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Roddick acusa "calendário ridículo" de o ter atrapalhado
+ Federer e Nadal vão passar reveillon "juntos" em Abu Dhabi
+ Tsonga e Verdasco duelam a 431 km/h em Xangai
+ "A final da Davis é meu grande objetivo", reconhece Nadal
+Verdasco cutuca Nadal, mas evita polêmica sobre a final da Davis
ESPECIAL:Coração. Ele também deve ser treinado- No tênis, não exigimos só os músculos das pernas e braços. também é preciso preparar o coração para a prática esportiva e, assim, evitar riscos desnecessários e melhorar sua performance em quadra (Confira!)