Agassi de volta às competições na Filadélfia

Norte-americano participará de torneio exibição da WTT, tradicional fundação da compatriota e ex-tenista Billie Jean King

José Eduardo Aguiar em 24 de Junho de 2009 às 15:28

Desde que se aposentou, em 2006, Andre Agassitem se mantido afastado das quadras, visando cuidar de seus filhos e de sua esposa, a também ex-tenista Steffi Graf. Foram pouquíssimas aparições jogando tênis desde então, e uma delas poderá ser vista no próximo dia 10 de julho, na Filadélfia.

O norte-americano, dono de oito títulos de Grand Slam em sua carreira, será a principal atração do evento da WTT (World Team Tennis), organização comandada pela revolucionaria ex-tenista Billie Jean King. Sempre inovadores, os eventos organizados por King atraem um grande público e contam sempre com a presença de algumas das maiores estrelas do tênis mundial.

Convidado pela organização, Agassi estará presente no Philadephia Freedoms, torneio-exibição que será disputado em uma quadra instalada no estacionamento de um tradicional shopping center da cidade. "O torneio terá um ótimo formato, que agradará tanto os jogadores como a torcida", declarou o ex-número 1 do mundo.

Esta não será a primeira vez que o marido de Graf jogará em um evento do WTT. Após cinco anos, Agassi está de volta, e já ajuda a organização a promover o torneio. "Teremos partida de simples masculinas, femininas, duplas mistas; será difícil que tenhamos partidas chatas, com certeza".

No início de junho, o norte-americano e sua esposa participaram da inauguração das reformas na quadra central em Wimbledon, e mostraram, como sempre, boa forma. Agora será a chance dos compatriotas da Filadélfia assistirem de perto a um dos maiores nomes da história do tênis.

ESPECIAL:Reverência a um herói- Aos 36 anos, Andre Agassi chorou ao encerrar seus 20 anos de carreira no US Open. De garoto rebelde, ele se transformou em um pai de família amoroso e responsável (Confira!)

ESPECIAL: Vamos a Nova York ver a despedida de Agassi - Vai ser difícil segurar as lágrimas quando ele jogar o seu último US Open (Confira!)

Notícias

Mais Notícias