Afastada das quadras, a ex-top 5 Anna Chakvetadze dedica-se à política

Russa de 24 anos, que chegou a ser quinta colocada do ranking em 2007 é uma das candidatas ao parlamento de seu país

Da redação em 20 de Setembro de 2011 às 10:08

A agência de notícias russa RIA Novosti publicou nesta quarta-feira que a tenista Anna Chakvetadze deixou as quadras para se dedicar à carreira política. Afastada do tênis há três meses, a russa é uma das candidatas ao congresso local (DUMA). As eleições estão marcadas para dezembro.

Ex top-5, a russa atualmente ocupa a 150ª colocação no ranking e tem sofrido com problemas de saúde.

"Esta é uma experiência nova para mim. E eu quero muito tentar algo novo não somente no esporte, mas também na política.", disse a Chakvetadze à imprensa, nas proximidades do parlamento. Ainda de acordo com a agência, a tenista de 24 anos sentiu-se atraída em trabalhar por um partido com muitos membros jovens.

Quando perguntadoa sobre o seus planos no partido, Chakvetadze afirmou que trabalhará "para o esporte, especialmente para as crianças e pelos os direitos das mulheres."

Em 2007, Anna Chakvetadze foi semifinalista do US Open. Em seu melhor resultado em Grand Slams

Jogando profissionalmente desde 2003, Chakvetadze conquistou oito títulos na carreira. O último deles, no ano passado em Portoroz,  Eslovênia. Seu melhor resulatado em Grand Slams foi a semifinal do US Open-2007 (perdendo para Svetlana Kuznetsova), ano que chegou a ocupar a quinta posição no ranking mundial, sua melhor marca na carreira. Atualmente, a russa é 150ª colocada na lista divulgada na última segunda-feira.

Na atual temporada, a tenista tem sofrido com problemas de saúde, e chegou a desmaiar em quadra em três eventos consecutivos (Dubai, Indian Wells e Stuttgart). Sua última partida oficial foi em junho, na primeira rodada de Wimbledon diante da compatriota Maria Sharapova.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Na terra do surfe, Stosur e campeã no atletismo ganham chave de Gold Coast

Serena admite culpa por novo incidente no US Open: "Me deixei levar pela emoção"

Polêmica, Serena vai de "barraqueira" no US Open a dançarina fajuta do pop

Ascensões de Sharapova, Stosur e Serena são destaques de ranking da WTA

Do Parlamento, premiê australiana comemora título de Stosur no US Open

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis!- Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Notícias

Mais Notícias