"Acredito que posso vencer Nadal na minha casa", confia Tomic

Promessa de 18 anos, que é último australiano no masculino, segue confiante para próximo duelo e ganhou elogios do número um do mundo

Da redação em 20 de Janeiro de 2011 às 08:26

Tomic surpreendeu organização e chegou à terceira rodada em Melbourne
Se antes a organização do Aberto da Austrália estava com dúvidas em conceder um convite para o talentoso Bernard Tomic pela polêmica que gerou sobre a desistência do Playoff australiano, os dirigentes podem, com certeza, ficarem com a certeza de que agiram corretamente em arranjar um lugar para a promessa australiana na chave do primeiro Major de 2011.

Último representante do país na chave masculina, Tomic avançou pela primeira vez na carreira à terceira rodada na Austrália e terá o maior desafio até aqui de sua jovem carreira. O número 199 do ranking terá pela frente o espanhol Rafael Nadal, atual líder do tênis e que procura seu quarto Major consecutivo. O duelo será, provavelmente, um dos mais esperados pelo público no próximo sábado e deverá ocorrer na Rod Laver Arena, principal quadra do compexo.

Talentoso australiano encara Rafael Nadal na próxima rodada em Melbourne
Após vencer o também espanhol Feliciano Lopez em três sets nesta quinta-feira, o jovem de 18 anos nem havia visto quem seria o próximo adversário e, no momento que visualizou a chave, parecia não acreditar no destino. "Estou olhando para a chave agora. Não acredito que jogarei contra ele. É uma grande oportunidade enfrentá-lo numa terceira rodada, um sonho que será realizado. Não tenho nada a perder", afirmou a grande promessa do tênis australiano.

Jovem de 18 anos é a sensação local do Aberto da Austrália até aqui
Quando perguntado sobre o confronto inédito com o jogador a ser batido na atualidade, Tomic não hesitou e declarou que entrará em quadra para vencer. "Estou confiante no meu jogo, sacando bem e acabei de vencer um canhoto, isso é importante. Nadal não perde em Grand Slams desde a Austrália no ano passado e todo mundo entra contra ele sem nada a perder. Mas você não vai ganhar o jogo se achar que é assim, eu vou entrar em quadra pra jogar para ganhar. Eu acredito que posso ganhar, terei minha chance aqui na Austrália", concluiu o confiante australiano, que foi campeão do Major no juvenil em 2009.

E, no que depender do espanhol, Tomic já ganhou seu respeito e admiração do número um do mundo. "Acho que é muito bom ter um jovem australiano chegando para ficar e ter um bom futuro. Então, estou ansioso para entrar em quadra e tentar meu melhor contra ele. Já joguei contra heróis locais, como Lleyton (Hewitt) há alguns anos, e a torcida é fantástica. É claro que o público vai torcer por ele, mas acredito que vão ter respeito por mim também", opinou Nadal, que venceu tranquilamente seu jogo de segunda rodada nesta quinta.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Preterido por Nadal, Verdasco desabafa e pede valorização a demais tenistas espanhóis

+ Nadal, Bellucci e duplas brasileiras jogam na madrugada desta quinta em Melbourne

+ "Ganhar de Hewitt na sua casa é algo que nunca vou esquecer", admite Nalbandian
+ "Conheço o caminho para vencer as partidas", confia Del Potro

+ Presa fácil para Nadal, Daniel desabafa: "Sou batalhador em todos os dias"

ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias