Promessa de 18 anos, que é último australiano no masculino, segue confiante para próximo duelo e ganhou elogios do número um do mundo
Da redação em 20 de Janeiro de 2011 às 08:26
Tomic surpreendeu organização e chegou à terceira rodada em Melbourne |
Último representante do país na chave masculina, Tomic avançou pela primeira vez na carreira à terceira rodada na Austrália e terá o maior desafio até aqui de sua jovem carreira. O número 199 do ranking terá pela frente o espanhol Rafael Nadal, atual líder do tênis e que procura seu quarto Major consecutivo. O duelo será, provavelmente, um dos mais esperados pelo público no próximo sábado e deverá ocorrer na Rod Laver Arena, principal quadra do compexo.
Talentoso australiano encara Rafael Nadal na próxima rodada em Melbourne |
Jovem de 18 anos é a sensação local do Aberto da Austrália até aqui |
E, no que depender do espanhol, Tomic já ganhou seu respeito e admiração do número um do mundo. "Acho que é muito bom ter um jovem australiano chegando para ficar e ter um bom futuro. Então, estou ansioso para entrar em quadra e tentar meu melhor contra ele. Já joguei contra heróis locais, como Lleyton (Hewitt) há alguns anos, e a torcida é fantástica. É claro que o público vai torcer por ele, mas acredito que vão ter respeito por mim também", opinou Nadal, que venceu tranquilamente seu jogo de segunda rodada nesta quinta.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Preterido por Nadal, Verdasco desabafa e pede valorização a demais tenistas espanhóis
+ Nadal, Bellucci e duplas brasileiras jogam na madrugada desta quinta em Melbourne
+ "Ganhar de Hewitt na sua casa é algo que nunca vou esquecer", admite Nalbandian
+ "Conheço o caminho para vencer as partidas", confia Del Potro
+ Presa fácil para Nadal, Daniel desabafa: "Sou batalhador em todos os dias"
ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir (Confira!)