Musa russa fez seu primeiro treino no complexo da Caja Mágica e aprovou mudança na cor do saibro; Thomaz Bellucci também se mostrou satisfeito
Da redação em 3 de Maio de 2012 às 08:08
Às vésperas do seu início, o torneio de Madri, tanto em sua versão masculina (Masters 1000) quanto a feminina (Premier), já sofre com as críticas de alguns jogadores por conta da inovação em utilizar pela primeira vez na história o saibro com a cor azul. Rafael Nadal, Novak Djokovic e Roger Federer foram alguns homens que reclamaram da atração, enquanto que Samantha Stosur representou o time das mulheres.
Sharapova posa ao lado de Manolo Santana em seu primeiro contato com o saibro azul de Madri |
"É obviamente o que o torneio quer [escolha do saibro azul]. É algo que se trata em fazer do torneio único e diferente. Acho que, para o espetáculo e para o interesse do torneio, é algo muito bom", completou a russa, que reiterou sua evolução na terra batida nos últimos anos por conta do trabalho físico que vem fazendo com seu time.
Sobre a expectativa de jogar na capital espanhola, Sharapova espera que seus fãs a apoiem durante toda a semana do evento. "Tenho aficionados que me apoiam muito em Madri. Espero que possam vir me ver e me apoiar. Significam muito para mim, mas não apenas os fãs de Madri, mas de todo o mundo. Seus gritos de apoio, os e-mails me ajudam a seguir adiante nos torneios", concluiu a vice-líder da WTA.
Além de Sharapova, o paulista Thomaz Bellucci foi outro que contrariou a opinião de Nadal e Cia. Na última quarta-feira, o número 1 do País aprovou a mudança e disse que a "nova superfície" não apresenta muitas diferenças, apenas disse que "deixa a quadra um pouco mais rápida".
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Radwanska diz estar sofrendo com lesão nas costas e foca em recuperação em casa
+ Petkovic rompe ligamentos do tornozelo, para por 3 meses e está fora de Roland Garros eWimbledon
+ Desiludida, Serena compartilha frustração amorosa com os fãs: "Nunca mais vou namorar"
+ De volta à elite da Fed Cup, capitã dos EUA espera que irmãs Williams joguem em 2013
+ Kvitova lidera tchecas no primeiro dia contra Itália pela semifinal da Fed Cup
+ Machucada, Clijsters desiste de Roland Garros em sua última temporada no profissional
ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)