À espera de chave, Nadal aposta em superstição e treina com freguês em Melbourne

Espanhol foi designado principal cabeça-de-chave na Austrália e bateu bola com Peter Luczak, jogador batido por Rafa na estreia do torneio em 2010

Da redação em 13 de Janeiro de 2011 às 10:49

Com o teto coberto na quadra central, Nadal treinou com australiano nesta quinta-feira em Melbourne
Em um dia de muita chuva em Melbourne, o que está sendo rotina em todo o país australiano nos últimos dias, o espanhol Rafael Nadal teve que treinar pelo segundo dia seguido com a quadra Rod Laver coberta. Em preparação para o primeiro Major da temporada, que começa no próximo dia 17, o número um do mundo parece que recorreu à superstição para triunfar pela segunda vez na Oceania e bateu bola na companhia do local Peter Luczak, jogador que foi seu adversário na estreia do torneio no ano passado.

Australiano Luczak espera ter melhor sorte na chave em 2011
Na expectativa de se igualar a Rod Laver com quatro Grand Slams consecutivos, Nadal se mostrou bem confortável ao trocar golpes do fundo da quadra com o experiente australiano de 31 anos, sempre observado pelo tio e técnico, Toni Nadal. Após disputar o ATP 250 de Doha na semana passada, quando foi eliminado na semifinal em simples, mas saiu do Catar com o troféu nas duplas, o dono de nove Slams adiou sua viagem para a Austrália por conta de uma gripe que acabou prejudicando seu desempenho no Oriente Médio.

Após ser anunciado como principal favorito ao título nesta quinta-feira, o espanhol de 24 anos aguarda ansiosamente a definição da chave do primeiro grande evento de 2011. O sorteio que definirá os adversários do atleta natural de Manacor será realizado na tarde da próxima sexta-feira (madrugada de quinta para sexta-feira, no Brasil) no complexo de Melbourne Park, com a presença ilustre do tcheco Ivan Lendl, ex-líder do ranking na década de 1980.

Confira um trecho do treino de Rafael Nadal nesta quinta-feira em Melbourne...

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ "Nadal tem condição de ganhar na Austrália e muito mais", garante Arantxa Sánchez

+ Em busca de recorde, Nadal treina em Melbourne debaixo de chuva

+ Em jornada solidária, Nadal e Federer terão exibições transmitidas online

+ Herói local, Nadal será nomeado o "filho favorito" da cidade de Manacor

+ Para estreia na Davis, Federação oferece avião particular a Nadal em duelo contra a Bélgica

ESPECIAL: Artilheiro espanhol- Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)

Notícias

Mais Notícias