Embora tenistas costumem reclamar de paralisações por conta de chuvas, desta vez o suíço apontou o clima como fator para sua vitória
Da redação em 26 de Maio de 2010 às 11:56
Roger Federer venceu mais uma partida em Roland Garros. Número um do mundo, o suíço era franco favorito diante do colombiano Alejandro Falla, mas encontrou grandes dificuldades no primeiro set. Daí em diante, porém, um fator extra-quadra ajudou o atual campeão do torneio, que apontou a chuva como "favorável" durante a segunda rodada.Com piso mais molhado, Federer saca para vencer Falla
Após vencer o primeiro set no tie-break com certa dificuldade, Federer se encontrava em um momento não muito confortável na partida. Porém, a chuva na hora certa trouxe mais tranquilidade para o número um do muno. "A primeira paralisação foi muito rápida. Só deu tempo de uma rápida troca de camiseta e de ter a chance de falar com o técnico e ajustar algumas coisas sobre o jogo", afirmou o suíço.
Embora muitos jogadores costumem reclamar de jogos que envolvem paralisação por causa de chuças, curiosamente desta vez Federer apontou o clima como grande aliado. "Acredito que a chuva me ajudou, porque logo depois joguei um grande set. A partir daí, tudo foi mais fácil e joguei muito mais relaxado".
Com ou sem chuva, Federer voltará às quadras provavelmente na sexta-feira para enfrentar o surpreendente alemão Julian Reister, que furou o qualyfing e venceu o espanhol Feliciano Lopez e o belga Olivier Rochus.
Mais notícias sobre Roland Garros...
+ Principal ausência, Clijsters visita Roland Garros e dá sorte a compatriotas
+ Azarenka é multada após derrota em Roland Garros
+ Verdasco: "Meu grande objetivo esse ano é vencer um Grand Slam"
+ Musa e patriota, Pennetta abre o jogo no site de Roland Garros
+ Wozniacki mostra habilidade com a bola oficial da Copa do Mundo
ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)