Gênios

Irmãos Bryan cogitam parar após Olimpíada de 2016 e sonham: "quem sabe vivermos no Rio"

Norte-americanos brincam sobre passatempos na Cidade Maravilhosa daqui a três anos e se animam com "praia, motel e margaritas"


Assegurados na semifinal do Australian Open, onde irão buscar seu sexto título no torneio e o 13º Grand Slam na carreira, os irmãos Bob e Mike Bryan declararam nessa quarta-feira que pretendem parar com o tênis após as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016 para poderem, finalmente, relaxarem.

Ron C Angle (TPL)
Bob e Mike Bryan pretendem se aposentar após os Jogos Olímpicos do Rio/2016
Os gêmeos de 34 anos têm pouco a alcançar em uma quadra de tênis, além dos 12 canecos nos quatro maiores eventos do calendário, os Bryan terminaram a temporada como líderes do ranking em oito dos últimos 10 anos e disputaram três Olimpíadas, abocanhando o ouro no ano passado, em Londres.

Mas a chance de defesa do título olímpico é o que os mantêm o foco no esporte por ainda, pelo menos, três anos. "Acho que é onde nós vemos a linha de chegada. Teremos 38 anos. Gostaríamos, talvez, de sair de cena nesse ponto", declarou o destro Mike. "E depois vamos velejar ao pôr do sol", completou de forma humorada.

"Talvez ficar no Rio pelo resto de nossas vidas", brincou Bob em seguida. "Ficar em um motel na praia e beber várias margaritas", emendou o canhoto.

Os Bryan conseguiram lugar na semifinal em Melbourne com vitória sobre o italiano Daniele Bracciali e o tcheco Lukas Dlouhy por 6/3 e 7/5. Os últimos foram responsáveis pela eliminação de Marcelo Melo da chave ao lado do croata Ivan Dodig.

Na próxima fase, Bob e Mike encaram os italianos Simone Bolelli eFabio Fognini, surpresas na chave, em busca da quinta decisão consecutiva no Grand Slam australiano. Para ambos, o objetivo para 2013 é terminar mais uma vez o ano como número 1 do ranking.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Sem Del Potro, capitão aposta em Nalbandian e Monaco para estreia da Argentina naCopa Davis

República Tcheca vai com Berdych e Stepanek contra Suíça sem Federer na estreia da Copa Davis

+ITF nomeia Djokovic e Serena como os melhores jogadores de 2012

Ferrer acusa dores nas costas, desiste de turnê de Federer em SP e será substituído por Tommy Haas

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

ESPECIAL:Pedra, papel e tesoura? - Como os parceiros devem se comunicar na dupla e o que são aqueles enigmáticos sinais de mão?  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 23 de Janeiro de 2013 às 12:18


Notícias