Australian Open 2012

Wozniacki vibra com triunfo suado e credita sucesso ao saque: 'Me senti como Isner hoje'

Dinamarquesa disparou 9 aces em vitória contra georgiana nesta quarta-feira e mostrou grande poder de reação após salvar set point na 2ª parcial


A número 1 do mundo Caroline Wozniacki teve problemas, nesta quarta-feira, para avançar à terceira rodada do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada. A musa de 21 anos teve que virar a segunda parcial, onde chegou a salvar um set point, para anotar vitória por 6/1 e 7/6(4) diante da georgiana Anna Tatishvili e marcar encontro com a romena Monica Nicolescu.

Ron C Angle (TPL)
Wozniacki sacou muito no jogo de hoje e virou partida contra georgiana em Melbourne
Wozniacki vibrou muito com a virada que garantiu a permanência do posto de líder do ranking, já que é ameaçada por outras rivais como Petra Kvitova, Victoria Azarenka e Maria Sharapova (veja como cada um pode alcançar o número 1 após o Australian Open).

"Consegui passar", desabafou Wozniacki após o suado triunfo. "Acredito que joguei bem no primeiro set - mantive-me agressiva e a fiz correr. No segundo set, ela foi mais para as bolas e eu recuei um pouco, fazendo com que ela me punisse mais por isso", analisou.

Embora a adversária tenha crescido a partir da segunda parcial e ter ficado próxima de levar a disputa para o terceiro set, Wozniacki não deixou de acreditar que poderia finalizar ainda no segundo. "Geralmente acredito que posso ficar o quanto tempo precisar em quadra", declarou.

"Acredito que posso ficar lá para sempre, se precisar. Eu sempre tento pensar um ponto de cada vez e foi o que aconteceu hoje. Se vou jogar ralis longos, tenho que pensar: 'Sou mais preparada do que minha adversária? Posso ficar em quadra por 3, 4 horas ou preciso terminar de forma rápida?' Tudo depende, é claro, da adversária, ela talvez não te deixe jogar do jeito que deseja. Então, você precisa mudar para um plano B."

Na partida, Wozniacki mostrou um primeiro serviço poderoso, disparando 9 aces no total, uma novidade em seu jogo. "Senti-me um pouco como John Isner", brincou a musa. "Senti-me bastante confiante. O vento ou sol não me atrapalharam. Fui para as bolas, fiz aces, o que é muito bom", concluiu.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne

Decepcionada, Stosur lamenta incômodo tabu na Austrália: 'Não consigo explicar'

"Dorminhoca", Wozniacki agradece jogo rápido de Federer em sessão noturna naAustrália

Com a liderança ameaçada, Wozniacki terá as algozes Clijsters Li em sua chave em Melbourne

Serena fala sobre "seca" no amor e diz não ter restrições com o homem ideal: ''Qualquer um entre 18 e 80''
Com pose de modelo, Serena desfila com novo vestido que usará no Australian Open
Com direito a bandana, Clijsters treina visando o bi no Aberto da Austrália

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 18 de Janeiro de 2012 às 13:37


Notícias