Acabou

Ausente das quadras, Clijsters mexe na sua equipe e anuncia rompimento com treinador

Belga não jogará até o final do ano e divulgou oficialmente nessa quarta-feira o fim da relação técnica com Wim Fissette, que orientou atleta desde 2009


Divulgação
Clijsters treinou sob orientação de Wim Fissette desde 2009, quando voltou ao tênis
A decisão já havia sido tomada há algum tempo, mas finalmente Kim Clijsters divulgou, em nota oficial, que Wim Fissette não é mais seu treinador. A belga,que segue afastada do circuito por uma série de lesões, será treinada por Carl Maes, antigo capitão de seu país na Fed Cup

"Wim [ex-treinador] não se sentiu inteiramente confortável com seu papel na equipe técnica de Kim e resolveu seguir seu próprio caminho". Essa foi a mensagem da equipe de Clijsters nessa quarta-feira. Antes da belga começar uma família, Fissette era apenas seu sparring e começou a orientar a pupila em 2009, quando Kim voltou ao circuito.

Divulgação
Ex-técnico ajudou Clijsters a chegar ao posto de número 1 do mundo
"Kim e eu fomos bem por bom tempo, com três vitórias nos Grand Slams como prova, mas também o posto de número 1 do ranking da WTA foi uma excelente conquista", declarou o ex-técnico da atleta. A chegada de Carl [novo técnico] deu um novo ímpeto ao time, mas eu me adaptar à nova situação é mais difícil do que esperava. Kim me ofereceu para se juntar à nova academia dela, mas eu ainda prefiro treinar uma jogadora top", acrescentou.

Campeã do Australian Open desta temporada, Clijsters agradeceu o trabalho do ex-mentor nos últimos anos. "É uma pena que Wim tenha que sair. Gostaria de agradecê-lo pelos anos maravilhosos que trabalhamos juntos e desejo a ele o melhor", concluiu a belga de 28 anos que deve somente jogar na próxima temporada.


Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Em duelo de ex-líderes, Clijsters mede forças contra Ivanovic na Fed Cup de 2012

Curitiba sedia eliminatórias americanas na Fed Cup 2012

Stosur diz que pausa para tratamento de doença foi a chave para o sucesso na carreira

Assediada, Kirilenko assume papel de musa em "esvaziado" torneio na China

Exemplo no esporte, Graf reprova comportamento de Serena na final do US Open

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis!- Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 28 de Setembro de 2011 às 14:49


Notícias