Motivo certo?

Alegando cansaço, Ferrer não defenderá vice-campeonato de Buenos Aires

Após derrota em Roterdã, espanhol avisou que não disputará evento argentino; imprensa local disse que atleta teve "motivos pessoais"


Divulgação
Em 2010, Ferrer perdeu final disputada contra compatriota Ferrero em Buenos Aires
Após um começo de ano espetacular, com troféu em Auckland e a surpreendente campanha no Aberto da Austrália, onde chegou às semifinais com direito a vitória sobre Rafael Nadal em seu caminho, o espanhol David Ferrer não manteve o bom ritmo no ATP 500 de Roterdã, na Holanda, primeiro evento em quadras cobertas da temporada.

Divulgação
Espanhol fez um ótimo começo de temporada e chegou à semi na Austrália
A derrota para o finlandês Jarkko Nieminen na estreia foi uma surpresa já que o jogador de 28 anos era o terceiro favorito na chave. Porém, observou-se na partida o cansaço de Ferrer, que decidiu horas depois não participar do ATP 250 de Buenos Aires, disputado no saibro. O atual número seis do ranking defenderia o vice-campeonato na capital argentina, pois perdeu a decisão para Juan Carlos Ferrero em 2010.

O diretor do torneio, Martín Jaite, lamentou a ausência do jogador natural de Murcia, porém desejou a ele uma boa recuperação. "É uma pena não poder contar com David (Ferrer). Depois de suas longas partidas na Austrália, estava esgotado fisicamente. Nós desejamos a ele o melhor e que volte bem às quadras", declarou o dirigente.

Divulgação
Ferrer culpou cansaço, mas impresa argentina alega "problemas pessoais"
Porém, há outra versão na imprensa argentina justificando a retirada de Ferrer do evento em Buenos Aires. Segundo o Blog argentino FueBuena, do jornalista Jorge Viale, o segundo melhor espanhol da atualidade alegou que estaria passando por "problemas pessoais" e, desta forma, se tornou a primeira baixa da tradicional competição realizada no Buenos Aires Lawn Tennis Club, a partir da próxima segunda-feira.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Nadal e Wozniacki encabeçam lista para o fortíssimo Torneio de Miami

+ Masters 1000 de Monte Carlo promoverá exibição entre Wozniacki e Schiavone

+ Sampras elogia Monfils, mas admite que francês terá trabalho na luta por Major

+ Roddick abre mão de San Jose para conferir estreia de esposa nos cinemas

+ Nadal desbanca Messi e Vettel e é nomeado o Melhor Atleta de 2010

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Fevereiro de 2011 às 09:01


Notícias