Alteração de Planos

Murray não quer saber de "tempo" e confirma participação em Roterdã

Após final de Major, britânico disse que precisava de tempo fora das quadras; nesta sexta, mudou de ideia e jogará na Holanda a partir de segunda


Divulgação
Murray perdeu mais uma decisão de Major na carreira e afirmou que se afastaria do circuito por um tempo
Depois de perder sua terceira decisão de torneios Grand Slam ao ser superado por Novak Djokovic no último domingo, o britânico Andy Murray declarou que precisava de um tempo fora das quadras. Nem uma semana depois, o atual número cinco do ranking parece que sentiu falta das quadras e avisou, em entrevista à BBC, que participará do ATP 500 de Roterdã, que tem início já nesta segunda-feira.

Campeão do torneio em 2009, Murray pediu até um convite para disputar a chave de duplas na Holanda. Porém, não poderá ter a chance de revanche contra Djokovic, já que o sérvio desistiu da competição alegando um problema no ombro. Antes do confronnto diante de Nole, o escocês havia vencido as três partidas anteriores contra o adversário e, mais uma vez, saiu como vice sem ter ganhado um set em eventos deste porte.

Divulgação
Mesmo com vice na Austrália, escocês confirmou que jogará em Roterdã
Jogado no piso rápido e coberto, o evento holandês distribui mais de um milhão de euros em prêmios e é o primeiro da série 500 do calendário da ATP. Além de Murray, a chave também contará com outros grandes jogadores do top10 como o sueco Robin Soderling, que deverá ser o principal favorito após a desistência do campeão do Australian Open, o espanhol David Ferrer, o tcheco Tomas Berdych e o austríaco Jurgen Melzer.

Disputado desde 1974, o ATP de Roterdã teve grandes jogadores estrelando na competição e vencedores consagrados na história do esporte como os norte-americanos Arthur Ashe e Jimmy Connors, os suecos Bjorn Borg e Stefan Edberg, além do suíço Roger Federer, vencedor em 2005.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Ausente na Bahia, Ferrero mostra evolução do joelho e mira top15 para 2011

+ Ex-líderes e rivais, Sampras, Agassi, McEnroe e Lendl duelarão no Madison Square Garden

+ Confirmado em Queen''s, Djokovic põe Wimbledon como prioridade para 2011

+ Rivais na Austrália, Djokovic e Murray podem jogar duplas em Indian Wells

+ "Murray precisa de um técnico de nome para vencer Grand Slam", dispara Rusedski


ESPECIAL:Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões   (Confira!)

Da redação

Publicado em 4 de Fevereiro de 2011 às 13:30


Notícias