Freguesia

Federer adverte sobre Roddick: "Ele é melhor do que o retrospecto mostra!"

Mesmo vencendo 19 dos 21 confrontos, suíço admite que muitos duelos foram equilibrados


O cumprimento entre os dois se repetiu por 21 vezes e Federer saiu com o sorriso em 19 delas
Quando Andy Roddick viu a chave do ATP 500 da Basileia, certamente pensou: "Meu caminho está bom até às semifinais." Essa afirmação poderia ser encarada como estranha, já que o norte-americano sempre entra como favorito em qualquer torneio pelo poderoso serviço que tem a disposição. Porém, para quem acompanha o mundo do tênis e observou que o possível adversário na penúltima rodada seria um sujeito chamado Roger Federer, deve ter pensado: "Pois é, Roddick. Talvez você tenha razão em pensar assim!"

O duelo deste sábado entre Federer e Roddick na (literalmente) casa do suíço será o 22° entre os jogadores no circuito profissional, com absurda vantagem para o maior tenista de todos os tempos, que levou a melhor em 19 oportunidades. Curiosamente, os dois se enfrentaram por duas vezes no evento suíço, com duas vitórias de Federer no carpete coberto de sua cidade natal. A primeira foi nas quartas, em 2001, que também seria a primeira partida entre os dois em torneios ATP, e a última em 2002, também nas quartas. Essa última, aliás foi palco de uma das jogadas mais espetaculares do tênis, em que Federer dá uma passada em Roddick, executando um smash do fundo da quadra.

Desde a épica final de Wimbledon no ano passado, onde Federer anotou 16/14 no quinto set para conquistar seu sexto troféu na grama londrina, os dois não se enfrentavam em eventos de primeiro escalão. Mesmo como fama de 'carrasco', Federer avisa do jogo perigoso do norte-americano, que sempre dificultou a vida do suíço em seus jogos. "Eu sei o perigo, conheço seu saque, seu jogo. Jogamos por mais de 20 vezes no passado e ele é muito melhor do que o retrospecto entre nós mostra. Tivemos partidas muito parelhas e, por isso, preciso estar preparado", admitiu o atual vice-líder do ranking mundial.

Por sua vez, Roddick sabe o que terá do outro lado da rede neste sábado e tem consciência de que o resultado será muito importante para a definição de uma vaga à ATP Finals. "Eu sempre fico ansioso em jogar contra ele (Federer). Você procura sempre dar o seu melhor quando é um jogador, um competidor. Federer é muito bom, quando pega ritmo de jogo, especialmente na devolução. Quero seguir em frente, porque cada jogo que venço, é bom para mim aqui e também para Londres. Quero colocar pressão nos adversários que estão atrás de mim", declarou o atual nono colocado da ATP, que busca nova classificação ao último torneio da temporada.

Desfecho de Wimbledon 2009 - última de muitas vitórias de Federer sobre Roddick
 

Mais notícias sobre Roger Federer...

+Fãs de Federer têm chance de conhecê-lo em promoção de chocolate

+Após recorde, Federer admite: "É loucura ter jogado 900 partidas de ATP"

+Em sua 900ª partida na carreira, Federer avança às quartas na Suécia

+ Após derrota em Xangai, Federer admite: "Murray tem jogo para ser número um!"

+ Federer aproveita folga na China para aprender mandarim

ESPECIAL:Australian Open 2010- Relembre como foi a vitória de Federer e veja os bastidores do torneio (Confira!)

Da redação

Publicado em 5 de Novembro de 2010 às 20:14


Notícias