Confiante

"Satisfeito", Bellucci agora se concentra nos Masters 1000

Para o paulista, o saldo da temporada de saibro latino-americana foi bom e só resta se concentrar nos Masters 1000


Bellucci comemora ponto na Copa Davis
Thomaz Bellucci não avançou além da segunda rodada do ATP 500 de Acapulco, mesmo resultado que conseguira ano passado. Mesmo assim, o paulista, que foi campeão em Santiago e acabou eliminado nas quartas-de-final no Brasil Open, se diz satisfeito com seu desempenho na temporada de saibro latino-americana. "Foram bons resultados, estou satisfeito", declarou, após ser eliminado por David Ferrer.

Agora, após somar 125  pontos a mais que em 2009, o satisfeito Belluccise concentra na preparação de torneios ainda maiores. "Agora é pensar em se preparar para o piso sintético de Indian Wells e Miami, em março", falou Bellucci, que desde o final do ano passado tem declarado, fazendo coro com seu treinador, João Zwetsch, que os Masters 1000 serão prioridade neste ano.

Sobre a partida com Ferrer, ex-número 4 do mundo, o primeiro brasileiro do ranking da ATP apenas lamentou a falta de competência nos momentos decisivos.  "Acabei desperdiçando as chances que tive no primeiro set", admitiu o principal tenista nacional, que a cada dia aproxima mais o nível de seu jogo com o dos principais nomes do circuito.

Mais notícias sobre Rafael Nadal...

+ Sampras, Agassi, Nadal e Federer jogam para arrecadar fundos ao Haiti
+ Rafael Nadal faz participação em videoclipe de Shakira
+ Na opinião de Toni Nadal, o sobrinho sacaria melhor se fosse destro
+ Nadal e Messi são os esportistas que cultivam melhor imagem
+ Toni Nadal garante que não está brigado com o sobrinho


ESPECIAL:Número um dourado - Após longa espera, Nadal assumia a ponta do ranking, com todos os méritos. O ouro em Pequim é a "cereja do bolo". (Confira!)

Da redação

Publicado em 25 de Fevereiro de 2010 às 09:25


Notícias