De volta

Phillippousis volta ao circuito após três anos fora das quadras

O australiano não conseguiu passar da primeira rodada do Challenger


Aos 33 anos e castigado por problemas no joelho, Mark Phillippousis voltou a jogar no circuito profissional durante o Challenger de Dallas, sem conseguir, entretanto, passar da primeira rodada.

Classificado como um dos melhores do circuito, principalmente por causa de seus saque, seu calvário começou em 1999, durante o torneio de Wimbledon. Phillippousis foi obrigado a se retirar durante as quartas de final, contra Pete Sampras, depois de machucar o joelho esquerdo, ficando quase dois meses fora das quadras.

Nos anos seguintes, o problema não pareceu ter findado, e em 2002 e 2003 o tenista foi obrigado a se submeter a novas cirurgias. Entre junho e outubro de 2004, Mark não conseguiu vencer nenhuma partida que disputou.

Em 2007, durante a Copa Hopman, mais uma vez sofreu com o joelho, e passou por uma quarta cirurgia. Desde então o australiano não voltou ao circuito. Sua última partida oficial foi em novembro de 2006, quando perdeu para o norte-americano Brendan Evans na segunda rodada do Challenger de Maui.

Durante o tempo em que esteve fora das quadras, Phillippousis foi protagonista da série "Age of Love", na qual mulheres entre 25 e 40 anos disputavam o coração de um dos tenistas mais desejados do circuito. Ele também trabalhou como modelo para conseguir se manter.

Há algum tempo, o australiano veio a público dizer que estava falido. Agora, por dinheiro ou por amor, está de volta.

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ Mello classifica seu primeiro set como o decisivo para a vitória

+ Ricardo Hocevar recebe convite para o Brasil Open

+ CBT investe em torneios para crianças de até 10 anos

+ Murray precisa da ajuda de um ex-campeão, acredita Becker

+ Monfils visita estádio da Copa e casa de Mandela na Africa do Sul

ESPECIAL:Profissão: Tenista - É possível ganhar dinheiro jogando tênis? A Revista TÊNIS faz as contas e mostra quantos jogos um tenista precisa vencer em cada tipo de torneio para poder sobreviver no circuito (Confira!)

Carolina Almeida

Publicado em 3 de Fevereiro de 2010 às 13:56


Notícias