Ranking

"Conseguir ser número 1 aos 21, 25 ou 30 anos será maravilhoso", diz Del Potro

O tenista afirmou que quando se achar capaz, vai lutar pela primeira colocação


Durante uma entrevista ao diário Clarín, o queridinho da Argentina Juan Martin Del Potrocontou seus planos para esta nova temporada e seu sonho de se tornar número um do mundo, mesmo que tenha que esperar muitos anos.

O número cinco do mundoafirmou que ainda precisa melhorar algumas técnicas, como aprender a sacar e volear no gramado, que é uma superfície que ele "não tem bons resultados".

Além disso, o gigante disse que pretende continuar treinando forte em quadras duras, já que consegue bons resultados nesse piso. "Quando tiver que optar por alguma, escolherei as duras", afirmou.

Del Potro é uma das grandes promessas para 2010

A respeito de sua colocação como número um do mundo, Delpo não aponta este como seu principal objetivo no ano, mas disse que "quando se está bem preparado, tanto dentro quanto fora das quadras, é a hora de lutar pela primeira posição. Mas conseguir isso aos 21, 25 ou 30 anos será maravilhoso".

Por fim, o argentino comentou a pressão que sente por ter chegado tão longe sendo tão jovem, e inclusive ser apontado por muitos tenistas aposentados como o grande favorito para o Australian Open.

"Este ano vou ser mais pressionado, mas eu conto com uma boa equipe de trabalho, além da minha família e meu amigos, que me fazem ter os pés no chão". Sobre o Grand Salm australiano, foi bastante direto: "Posso ser um dos candidatos ao título, mas existem muitos outros".

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ Hewitt minimiza lesão nas costas e diz que vai à Melbourne

+ "Aqui é a extensão de minha casa", diz Mello

+Nadal se diz satisfeito com sua performance nos últimos jogos

+ Grandes tenistas fazem suas apostas para o Australian Open

+ "Não me sinto pressionada", garante Henin

ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal(Confira!)

Carolina Almeida

Publicado em 7 de Janeiro de 2010 às 14:24


Notícias