Previsão

Roddick já se vê em Londres 2012

O norte-americano afirmou que espera ansiosamente a oportunidade de disputar uma olimpíada em quadras de grama


Andy Roddick em Wimbledon
Apesar de ter tido sua participação no ATP Finals impedida por uma contusão no joelho, Andy Roddickpermaneceu em Londres, acompanhando o torneio.

Lamentando não poder estar em quadra, Roddick já pensa contudo no futuro de sua carreira, e vislumbra novos momentos gloriosos na capital britânica. Três vezes vice-campeão em Wimbledon (2004, 2005 e 2009), o número 6 do mundo prometeu continuar lutando pelo troféu do aberto britânico e, também, pela medalha olímpica dos jogos Londres, em 2012, cujo torneio de tênis será realizado no ALL England Club.

"Eu olho para 2012 com muita perspectiva. É realmente interessante pensar na chance de jogar uma Olimpíada na grama", afirmou ele. "Espero ter boas lembranças de Londres no futuro".

O prestígio de Roddick no mundo todo e, em especial em Londres, cresceu muito após sua honrosa derrota para Roger Federer, por 16/14 no quinto set.

"Eu fico muito feliz e emocionado com o carinho das pessoas aqui em Londres. Eu sempre vou lutar para vencer Wimbledon. Depois do que aconteceu esse ano, a única forma de esquecer a derrota é voltar lá e vencer o torneio um dia", comentou Roddick, que em todos os seus vice-campeonatos foi derrotado pelo mesmo jogador: Roger Federer.

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ Mesmo machucado, Roddick vai à Londres prestigiar colegas

+ "É sempre divertido jogar com Nadal", diz Soderling
+ Número um de duplas, Nestorreclama de privilégios para "estrelas"
+ "Freguês", Nadal tem 400ª vitória na carreira impedida por Soderling
+ Não haverá punição para Agassi, diz presidente da ATP

ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 25 de Novembro de 2009 às 09:04


Notícias