400 vitórias
Sueco, que tem aprontado para o espanhol em 2009, impediu que o canhoto chegasse à importante marca na carreira
Nadal não conseguiu chegar à 400ª vitória |
No confronto de ontem, válido pela fase de grupos da ATP World Finals de Londres, a antiga Masters Cup, Soderling não deu chances a Nadal, que nada pôde fazer para segurar o ímpeto do sueco. Se vencesse, o espanhol chegaria à importante marca na carreira, algo conseguido por pouquíssimos nomes em atividade atualmente.
Profissional desde 2001, o "Touro", como é conhecido na Espanha, ganhou seu primeiro torneio justamente no Brasil, no Brasil Open 2005. Poucas semanas depois conquistou seu primeiro de quatro títulos em Roland Garros.
Agora em má fase, Nadal tenta se recuperar e voltar aos bons resultados. Visivelmente longe de seu melhor tênis, o espanhol tem que ganhar jogos para evitar que o sérvio Novak Djokovic, atual número três do mundo, o ultrapasse no ranking mundial. Visando não só se recuperar no torneio como também finalmente alcançar a 400ª vitória, o espanhol volta à quadra amanha para enfrentar o russo Nikolay Davydenko.
Mais notícias sobre Rafael Nadal...
+ "Está me faltando um pouco de tranqüilidade e confiança", admite Nadal
+ Pat Cash considera Murray mais completo que Nadal
+ "Durante um mês estive fora do mundo", diz Nadal
+ "Não dei opções a Nadal", conta Djokovic
+ "Se não tivesse me lesionado, minha temporada poderia ter sido excepcional", afirma Nadal
ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal (Confira!)
Publicado em 24 de Novembro de 2009 às 09:52