US Open 2009

US Open 2009: Andy Roddick

Com novo treinador, o vencedor de 2003 vem crescendo a cada jogo. Será que Andy Roddick conseguirá seu 2º título?


O norte-americano busca seu segundo título no US Open
Quando um jogador ganha um Grand Slam muito cedo, geralmente é uma benção. Rafael Nadal, Mônica Seles e Steffi Graf deixaram a tensão de lado e ganharam pelo menos outros cinco títulos nessa categoria. Enquanto Andy Roddicknão ganha outro troféu do US Openpara repetir o feito de 2003, você pode desculpá-lo por às vezes pensar que a vitória mais é uma maldição do que uma benção.

"Quando você já viu os Rolling Stones da primeira fila e depois os vê de uns 7 metros de distância e ainda por cima com aquele cara muito alto na sua frente, você não vai gostar do show tanto quanto da outra vez", disse Roddick após sua derrota na segunda rodada de Wimbledon em 2008.

Ou seja: saber o que ele está perdendo faz a derrota nos Grand Slams ainda mais amarga. Ao mesmo tempo, o desejo de voltar a primeira fila tem deixado Roddick mais motivado do que nunca. Ele começou o ano de 2009 contratando o técnico veterano Larry Stefanki, um defensor do trabalho físico que iniciou seu trabalho encorajando o norte-americano a perder peso; Roddick emagreceu 15 quilos. O trabalho trouxe resultados imediatos: o tenista chegou às semifinais do Australian Open, perdeu na quarta rodada em Roland Garros, sua melhor performance até agora, e disputou o título de Wimbledon num jogo disputadíssimo com Roger Federer.

Nós podemos esperar de Roddick resultados parecidos com estes? Pela maior parte do tempo de 2009, seu sucesso foi baseado nos brilhantes saques e alta porcentagem de aces.  Essa combinação irá facilitar muitas vitórias, mas não necessariamente as mais importantes. Depois de Wimbledon, Roddick havia perdido apenas 9 dos 48 jogos que disputou, mas não conseguiu nenhuma vitória em cima de Federer ou Rafael Nadalnos 5 jogos que houve.

O tenista de Nebraska tem uma preferência pelo Open maior do que qualquer outro torneio. A dúvida é se as quadras duras podem inspirá-lo mudar o jeito conservador de seu jogo, que já o deixou na mão nas quartas de final do ano passado. Em outras palavras, a não assistir a uma distância de 7 metros outra vez.

From Tennis Magazine. Copyright 2009 by Miller Sports Group LLC. Distributed by Tribune Services

Mais notícias sobre o US Open 2009...

+ US Open 2009: Aos 17, Oudin quer brilhar em "casa"

+ US Open 2009: Will Ferrell, um apaixonado por tênis

+ US Open 2009: No palco preferido, Sharapova quer ser Sharapova

US Open 2009: Ivanovic tenta salvar ano em NY
+ US Open 2009: Damas primeiro? Não no US Open

+ US Open 2009: "Dramática", Jankovic busca primeiro Major
+ US Open 2009: O "torneio" das crianças

ESPECIAL:Ainda somos os mesmos! - O US Open 2008 serviu para Serena Williams e Roger Federer anunciarem ao mundo que ainda estão na briga (Confira!)

Da redação

Publicado em 1 de Setembro de 2009 às 11:58


Notícias