Promessa
Nascida em Atlanta, Melanie Oudin é antes mesmo de completar 18 anos a melhor de seu país depois das irmãs Williams
Melanie Oudin depois de vencer Jelena Jankovic em Wimbledon |
Quando a então 124 do mundo Oudin, 17, perdeu em sets diretos para polonesa cabeça de chave número 11, a público inteiro de sua cidade natal explodiu em aplausos. Um ano antes ela perdera na segunda rodada do torneio juvenil do aberto britânico para a futura campeã Laura Robson.
Esse ano, depois de incomodar Jelena Jankovic, ela se tornou a mais jovem norte-americana a chegar às quartas desde Jennifer Capriati, em 1993. "Todos sabíamos que Melanie era capaz disso", diz Anne Keeton, representante do programa para juvenis da RCS, "mas é surreal ver nossa garota vivendo o sonho que sonha desde que tem 9 anos".
Assim era quando ela conheceu seu treinador, Brian de Villliers, co-diretor de tênis do RCS. "Ela era uma garotinha com um grande senso de ética", diz ele, ressaltando que Oudin, que passou a ser educada em casa desde a sétima série para se dedicar ao tênis, foi sempre a primeira a chegar aos treinamentos e última a sair.
Com 1,68m, Oudin nunca será tão poderosa como sua principal referência no esporte, Venus Willians, mas ela é uma oponente feroz, veloz e capaz de atacar suas adversárias na rede. Ele ganhou consistência e confiança no All England Club. "Agora sei que posso enfrentar essas garotas", disse.
O próximo passo para Oudin é o US Open, onde entrará diretamente na chave principal, graças a sua atuação em Wimbledon. Muitos dos fãs de sua cidade natal não acompanharam, porém, seus jogos no clube. Eles estará em Nova York para empurrar a filha preferida de Atlanta.
From Tennis Magazine. Copyright 2009 by Miller Sports Group LLC. Distributed by Tribune Services
Mais notícias sobre o US Open 2009...
+ US Open 2009: Ivanovic tenta salvar ano em NY
+ US Open 2009: Damas primeiro? Não no US Open
+ US Open 2009: "Dramática", Jankovic busca primeiro Major
+ US Open 2009: O "torneio" das crianças
+ US Open 2009: Juan Martin del Potro
+ US Open 2009: Conexão Paris-Nova York
+ Murray: "Posso ganhar o US Open"
ESPECIAL:Ainda somos os mesmos! - O US Open 2008 serviu para Serena Williams e Roger Federer anunciarem ao mundo que ainda estão na briga (Confira!)
Publicado em 1 de Setembro de 2009 às 10:37