Sonho ousado

Bellucci encara "maratona" no saibro e disputa Masters 1000 de Madri

Em preparação para Roland Garros, brasileiro confirmou presença em torneio espanhol ao lado de estrelas como Nadal, Djokovic e Federer


Bellucci estará presente em Madri em 2011 e espera por boa campanha no saibro
Thomaz Bellucci deu mais uma amostra que pretende se preparar da melhor forma para Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada. Ao contrário de 2010, quando chegou exausto devido à disputa da Copa Davis em Bauru, no interior de São Paulo, o número um do Brasil participará do Masters 1000 de Madri, um dos principais eventos jogados sobre o saibro.

Foi divulgada nesta quarta-feira a lista da competição que, neste ano, trocou de datas com o Masters de Roma (Itália) e será disputado a partir do dia 1º de maio nas quadras da moderna Caja Mágica. O líder do ranking Rafael Nadal tentará revalidar seu título do ano passado. O espanhol chegou às duas últimas finais perdendo para o suíço Roger Federer em 2009, que busca o segundo caneco.

Nadal é o atual vencedor do evento espanhol, disputado na Caja Magica
O imbatível na temporada, o sérvio Novak Djokovic, semifinalista há dois anos perdendo match-points contra Nadal, tenta dar prosseguimento à boa fase e à perseguição pela liderança do ranking.

O sueco Robin Soderling, o escocês Andy Murray e todos os outros integrantes do top10 estarão no torneio assim como o argentino Juan Martin Del Potro e o norte-americano Tommy Haas, que entram com ranking protegido (dado aos tenistas que pararam por pelo menos seis meses por lesão).

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ "Voando" em 2011, Djokovic cumpre palavra e joga tênis na asa de avião

+ Jogando machucado, Robredo admite: "Corri o risco de perder a perna hoje!"

+ Na estreia em Indian Wells, Djokovic homenageia vítimas de terremoto no Japão

+ Em quiz com fãs, Djokovic revela: "Se pudesse, jogaria contra Sampras"

+ Del Potro comemora série de vitórias, mas ainda mostra receio com punho

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Março de 2011 às 13:46


Notícias