Páreo Duro

Sem Serena Williams, Indian Wells vê Azarenka e Sharapova com estreias difíceis pela frente

Cabeça 1, "Vika" pode enfrentar Daniela Hantuchova, bicampeã do torneio, enquanto que "Masha" espera por Flavia Pennetta ou Francesca Schiavone


Ron C Angle (TPL)
Azarenka será a principal favorita na chave de Indian Wells
Uma chave fortíssima com direito a oito das 10 melhores do ranking. Esse é o status do WTA Premier de Indian Wells, que chega à sua 25ª edição e vê sua chave principal ter início nessa quarta-feira.

Sem a presença de Serena Williams, a bielorrussa Victoria Azarenka será a principal favorita a defender o título do ano passado. Assim como em 2012, a loira está invicta em competições oficiais com 14 vitórias em 14 jogos. Foram dois títulos até aqui em 2013, o Australian Open e o Premier de Doha.

Após receber bye na primeira rodada, Azarenka pode ter como adversária ou a eslovaca Daniela Hantuchova, duas vezes campeã em Indian Wells e que tem 2 a 1 no retrospecto direto contra "Vika", ou uma jogadora vinda do qualifying.

Outras tenistas pré-classificadas no caminho de Azarenka são a belga Kirsten Flipkens numa provável terceira rodada, a norte-americana Sloane Stephens nas oitavas, a dinamarquesa Caroline Wozniacki nas quartas de final e, finalmente, a alemã Angelique Kerber ou a australiana Samantha Stosur na semifinal.

Ron C Angle (TPL)
Sharapova terá uma italiana na estreia - ou Pennetta ou Schiavone
Do lado inferior do quadro, a russa Maria Sharapova, campeã em Indian Wells em 2006 e finalista no ano passado, também terá um páreo duro na primeira partida. Cabeça 2, ela enfrenta a vencedora do clássico italiano entre Flavia Pennetta e Francesca Schiavone, essa última campeã de Roland Garros de 2010 e ex-top 10.

Sharapova mantém um retrospecto invicto contra Schiavone de 3 a 0, enquanto que, contra Pennetta, a musa está empatada em 2 a 2, com a italiana tendo vencido os dois últimos encontros, ambos em quadra rápida.

Outras cabeças de chave na rota da russa são a espanhola Carla Suárez Navarro na terceira rodada, a italiana Roberta Vinci nas oitavas, Sara Errani nas quartas e Agnieszka Radwanska ou Petra Kvitova numa provável semifinal nos EUA.

As sérvias Ana Ivanovic e Jelena Jankovic, ex-líderes do ranking e campeãs também em Indian Wells, também são outras que podem incomodar as duas principais favoritas na chave (Ana está na parte da chave com Azarenka, enquanto que Jankovic pode encontrar Sharapova).

Confira mais notíciassobre o tênis feminino...

+ Líder mais jovem na Era Aberta, suíça Martina Hingis entra para o Hall da Fama do Tênis

+Wozniacki vive momento "tiete" e tira foto com Maradona em Dubai: "é uma lenda dofutebol"

+Azarenka apela para o surfe durante folga e pega onda em Malibu

Revista sugere Serena, Azarenka e Neymar como celebridades esportivas para se seguir no Instagram

+Lideradas por Ivanovic, musas arrasam na cozinha e convidam garotada para banquete na Tailândia

"Turbinada", Serena Williams é a nova embaixadora de marca australiana de lingeries

+Sharapova ironiza revista que a apontou como a mais bem paga do mundo: "têm acesso à minha conta?"

+Desolada, musa Maria Kirilenko confessa que Serena deveria jogar com os homens

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 6 de Março de 2013 às 07:42


Notícias