Oligopólio

Djokovic acaba com produção de queijo de burra de 2013 para usá-lo em seus restaurantes

Número 1 do mundo aposta em iguaria, considerada uma das mais caras do mundo, para ser sucesso também no quesito gastronômico


O sérvio Novak Djokovic recebeu das mãos do Príncipe William, no último fim de semana, um prêmio pelo trabalho que realiza junto a crianças carentes através de sua fundação, que incentiva aos jovens estudarem e praticarem esportes. Aproveitando a visita do tenista ao país, a imprensa britânica divulgou que o número 1 do ranking também está fazendo sucesso quando o assunto é a gastronomia.

Djokovic apostará no queijo feito de leite de burra em seus restaurantes na Sérvia
O tenista de Belgrado construiu uma linha de restaurantes na Sérvia recentemente e, para poder alcançar grandes feitos também na cozinha, Djokovic apostou no queijo feito com leite de burra, considerado um dos mais caros do mundo. Segundo o jornal Daily Mail, o atleta de 25 anos esgotou a produção inteira de 2013 para poder dispor da iguaria em seus restaurantes.

Opule, que significa "potro" em sérvio, é produzido em uma fazenda na região de Zasavica, cidade no interior do país. São usados cerca de 100 burros nativos para manufaturar o queijo.

A iguaria em questão é vendida em diversos restaurantes nos EUA a preços muito altos. Um hambúrguer com queijo feito de leite de burra custaria em torno de US$ 4,8 mil (R$ 10 mil) em um restaurante norte-americano.

O valor não evitou que Djokovic se interessasse, aliado ao fato de que o queijo ainda é baixo em gordura e bastante hipoalérgico.

"Isso vai evitar um grande esforço de negociar com vários restaurantes. Com apenas um consumidor comprando tudo, nós não temos de nos preocupar muito com o vendedor. É um grande voto de confiança em tudo que fazemos aqui", disse Slobodan Simic, gerente da fábrica sérvia, que acredita que o negócio será um sucesso pela imagem de Djokovic, um grande embaixador no seu país.

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Da redação

Publicado em 10 de Dezembro de 2012 às 15:20


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