Feito!
Top 5 da ATP, atleta de 30 anos conquistou o tri de Acapulco, chegando ao seu 14º caneco, igualando-se a Sergi Bruguera e Alberto Berasategui
A terceira vitória consecutiva de David Ferrerno saibro do ATP 500 de Acapulco rendeu ao tenista espanhol o 14º título na carreira. Aos 30 anos, o jogador de Javea segue seus passos para ser considerado um dos melhores tenistas de seu país - as estatísticas não enganam e o colocam como o 10º espanhol com mais canecos na história.
Ferrer ficou "a caráter" com o tricampeonato do ATP 500 de Acapulco |
No ano, Ferrer soma um total de 18 triunfos e apenas um derrota, sofrida por Novak Djokovic nas quartas de final do Australian Open. O "gladiador de Javea" (apelido dado pela imprensa local) é um dos melhores atletas sobre o saibro - referência junto com Rafael Nadal e Nicolás Almagro -, mas também sabe se virar em superfícies mais rápidas, tendo conquistado título até na grama, longe de ser uma especialidade dos jogadores ibéricos.
Com 14 troféus, ele empata com Alberto Berasategui e Sergi Bruguera, o último foi bicampeão de Roland Garros, ficando a um de Emilio Sánchez Vicario; a dois de Juan Carlos Ferrero e José Higueras; a três de Alex Corretja, hoje capitão da Copa Davis; a seis de Carlos Moyá; a 19 de Manuel Orantes; e a 32 de Nadal, líder absoluto na classificação.
O próximo compromisso de Ferrer, assim como de todos os principais jogadores do circuito, é o Masters 1000 de Indian Wells, jogado nas quadras rápidas dos EUA.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis
+ Almagro e Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis
+ Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012
+ Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor
+ Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne
ESPECIAL:Melhor time - Argentina e Espanha reeditaram final da Davis de 2008. Espanhóis, com 13 tenistas no top 100, provaram, mais uma vez, que têm time de sobra (Confira!)
Publicado em 5 de Março de 2012 às 07:00