Críticas

Nadal desaprova mudança de cor do saibro em Madri e cutuca: "Espero nunca jogar em grama azul"

Evento espanhol será o primeiro a ser disputado em saibro azul e anúncio não agradou o Rei da Terra Batida, que preza pela história do piso tradicional


Divulgação
Campeão em 2010, Nadal não gostou da ideia de jogar no saibro azul em Madri
A decisão de aprovar a disputa do Masters 1000 de Madri em uma quadra de saibro azul [o primeiro evento da história do tênis] a partir de 2012 parece não ter agradado o ídolo local, Rafael Nadal. Depois do anúncio feito pela organização madrilenha na última terça-feira, o número 2 do mundo e campeão do evento no ano passado mostrou sua insatisfação no Twitter.

Um dos principais nomes que eram contra a mudança de cor da superfície, Nadal deu uma cutucada em seu recado no famoso microblog. "Li que a quadra será azul em Madri. É uma pena pela história e tradição desta superfície", disse o seis vezes campeão em Roland Garros e intitulado de rei da terra batida.

Decisão polêmica sobre troca de cor do piso na capital espanhol saiu na última terça-feira
"Espero não ter que jogar nunca em uma quadra de grama azul", completou Nadal. A participação no Masters espanhol, que acontecerá em maio da próxima temporada, é primordial para os planos dos maiores tenistas da atualidade. A situação pode ser explicada melhor com o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking.

No fim do ano, a ATP dá um bônus de US$ 2 milhões ao número 1 do mundo caso ele dispute todos os oito Masters 1000 obrigatórios, além do ATP Finals. Como Nole deixou de disputar a edição de Xangai, na China, o montante cai em US$400 mil. O atleta de Belgrado está disputando o Masters de Paris nessa semana e, se ficasse fora do torneio, Djokovic perderia o direito à bagatela.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Empresa de marketing esportivo desmente vinda de Nadal ao Brasil em 2012

+ Nadal prioriza ATP Finals e Copa Davis e desiste do Masters 1000 de Paris pelo 2º ano consecutivo

+ Confiante, Nadal diz que mobilização dos atletas será decisiva para mudanças no calendário

+ Em casa, Nadal se diverte no golfe ao lado de Sergio Garcia e Boris Becker

+ Nadal trabalha físico para reta final do ano e coloca ATP Finals como prioridade


ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg (Confira)

Da redação

Publicado em 9 de Novembro de 2011 às 13:08


Notícias