Aviso

Perigosa, Serena não liga para derrota e revela: "Posso jogar ainda melhor"

Após quase um ano fora das quadras, norte-americana quase venceu número três do mundo e ficou contente com nível apresentado


Divulgação
Serena acabou perdendo batalha para Zvonareva em Eastbourne, mas saiu satisfeita de quadra
A trajetória de Serena Williams no WTA de Eastbourne chegou ao fim nesta quarta-feira. Diante da russa Vera Zvonareva, a norte-americana chegou a sacar para fechar a partida contra a atual número 3 do mundo, porém foi derrotada em mais de três horas de batalha.

Divulgação
Norte-americana revelou que não jogou seu melhor tênis e será favorita para Wimbledon
A segunda derrota em oito confrontos diante de Zvonareva foi o que menos importou para a campeã de 13 títulos de Grand Slam. Ao final do jogo, Serena comemorou o nível que apresentou em seu retorno ao tênis, após quase um ano afastada por conta de lesões e problemas sérios de saúde.

"Foram dois jogos muito bons para mim", disse Serena. "Não poderia estar mais feliz pelo tênis que mostrei, então está bom e devo manter assim daqui para frente. Não jogava há mais de um ano, então está um pouco dolorido (pé). Mas é bom que ele esteja dolorido agora, porque, na próxima semana, estará melhor ainda. O pé está aguentando muito bem e estou muito feliz com essa evolução", opinou.

Agora, a número 25 do ranking da WTA segue para a disputa do torneio de Wimbledon, onde é a atual bicampeã do evento. Nesta quarta-feira, a organização do Major inglês divulgou a ordem dos cabeças de chave e Serena, mesmo fora do grupo das melhores do circuito, será a sétima melhor pré-classificada graças ao método de classificação das favoritas do torneio londrino.

Divulgação
Mais velha, Venus é a única representante viva da família Williams em Eastbourne
"Eu sei que posso jogar ainda melhor", admitiu a caçula das irmãs Williams. "Posso melhorar e estou tão perto de chegar ao meu melhor nível, então tudo está indo bem", concluiu a satisfeita Serena.

Se sua irmã deu adeus à competição inglesa, Venus Williams sobrou na grama em Eastbourne. A mais velha das Williams garantiu nesta quarta-feira a segunda vitória no circuito mundial ao derrotar a sérvia Ana Ivanovic e vai enfrentar a atual número 32 do mundo vai enfrentar a eslovaca Daniela Hantuchova, algoz da chinesa Na Li, campeã de Roland Garros.  

 

Mais notícias sobre as musas do tênis...

+ Com lesão no tornozelo, Clijsters confirma suspeitas e desiste de Wimbledon

Aliviada, Serena comemora fim de lesões e mantém cautela sobre seu retorno

Ex-número 1, Safina segue afastada e entra para lista de desfalques em Wimbledon

Musa do esporte, Kournikova vai treinar gordinhos em reality show norte-americano

Clijsters mantém postura de "campeã" e não procura desculpas por queda em Roland Garros

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 15 de Junho de 2011 às 16:02


Notícias