Calendário

Djokovic avança às quartas na China sem jogar

Sérvio enfrentaria Mardy Fish nessa quarta-feira, mas o tenista norte-americano desistiu da partida com problemas no tornozelo


Ron C Angle
Sérvio nem precisou entrar em quadra para chegar às quartas-de-final na China
O sérvio Novak Djokovic nem precisou se esforçar para chegar entre os oito melhores do ATP 500 de Pequim. O número dois do ranking e principal favorito ao título na China enfrentaria o norte-americano Mardy Fish nessa quarta-feira, porém, o jogador decidiu não entrar em quadra por causa de uma lesão no tornozelo.

O abandono de Fish foi comunicado pelo porta-voz do torneio chinês, horas antes do início do jogo. "Mardy Fish lesionou o tornozelo esquerdo em sua partida na primeira rodada e desistiu de entrar em quadra algumas horas antes da partida", era o aviso da organização do evento. Assim, o retrospecto entre os dois segue com larga vantagem do sérvio, que confirmou pela sexta vez diante do norte-americano em seis confrontos.

Na próxima rodada, o atual campeão em Pequim enfrentará o francês Gilles Simon por uma vaga na semifinal do torneio. O tenista da França, ex-top10, precisou de mais de três horas e três sets disputados para passar pelo alemão Michael Berrer, com 7/6 na parcial decisiva. Em cinco duelos, o tenista de Belgrado tem vantagem de quatro vitórias sobre o atual número 43 da ATP.

Veja as últimas notícias do mundo do tênis...

+Herói tailandês, Srichaphan é homenageado em cerimônia

+Isner ainda não esqueceu de partida histórica em Wimbledon

+Ana Clara Duarte atinge o top 250 pela primeira vez na carreira

+Nadal chega ao Japão e declara: "Preciso ser mais agressivo!"

+Christophe Rochus anuncia aposentadoria após 14 anos no circuito

ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 6 de Outubro de 2010 às 08:36


Notícias