Adversário indigesto

Febre tira argentina de Roland Garros

Após passar mal na véspera da partida, algoz de Azarenka sofre virada para sul-africana e dá adeus ao Major


Dulko encaixou apenas 54% de seu primeiro serviço durante a partida
Na primeira rodada de Roland Garros, a argentina Gisela Dulko, 45ª do ranking do circuito WTA, teve seu dia de destaque ao vencer a bielorussa Victoria Azarenka, cabeça-de-chave número 10, com um fácil 2 sets a 0 (6-2,6-1) e avançar à segunda fase do torneio.

Na segunda fase, porém, ao enfrentar a sul-africana Chanelle Scheepers, apenas 131ª colocada no ranking e proveniente do qualifying, Dulko começou bem, mas foi superada por um incômodo adversário que chegou antes da partida. "Estive vomitando o dia inteiro e não pude comer nem beber as últimas 24 horas", afirmou.

Ao vencer o primeiro set, por seis games a três, em apenas 35 minutos, a tenista sentiu o cansaço e sofreu a virada. "Me sentia muito debilitada durante a partida e tive que ir ao médico depois. Ele me disse que tinha febre e vírus", explicou Dulko, que fora às quartas-de-final em 2009.

Scheepers enfrentará a uzbequistanesa, Akgul Amanmuradova, número 98 do ranking feminino, com bastante confiança para chegar às oitavas-de-final, em sua segunda participação no Grand Slam francês.

Mais notícias sobre Roland Garros...

+ Telão exibe jogo de Federer em Roland Garros

+ "Meia como Kaká", Verdasco declara idolatria por Ronaldo
+ Nadal sonha ganhar um Grand Slam na Espanha

+ ESPECIAL: As 10 mais belas musas de Roland Garros!
+ Humilde, Federer declara idolatria e inspiração em Michael Jordan

ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)

Da redação

Publicado em 28 de Maio de 2010 às 14:44


Notícias