Será?

Federer pode jogar pela Suíça na Copa Davis

O tenista vai decidir depois do US Open se defende o país


O suíço poderá participar da Copa Davis
Roger Federer foi escolhido para defender a Suíça na Copa Davis, na tentativa de fazer o país permanecer no grupo de elite. O número 1 do mundo vai liderar o time que jogará contra a Itália, em Genoa, nos playoffs que acontecerão do dia 18 ao 20, segundo anunciou a Federação Internacional de Tênis. Federer é o atual campeão do US Open, Roland Garros e Wimbledon.

Apesar de ter sido escolhido para jogar na seleção, o tenista afirmou que vai esperar para decidir se joga ou não após o término do US Open, já que a Copa Davis os jogadores podem ser substituídos. Roger Federer não participou da primeira rodada do torneio entre países devido a uma contusão nas costas, e o time suíço perdeu por 4-1 para os norte-americanos.

O primeiro da ATP se curou do problema nas costas e logo depois ganhou Roland Garros pela primeira vez em sua carreira, se igualando a Pete Sampras com 14 títulos em majors. Em Wimbledon se tornou o maior tenista de todos os tempos, conquistando seu 15º título ao bater Andy Roddick.

Outros jogadores bem posicionados nos rankings também irão defender seus países. Rafael Nadal, Tommy Robredo e David Ferrer vão ajudar o time da Espanha nas semifinais da Copa Davis contra Israel. Já o sérvio Novak Djokovic vai desfalcar o time na disputa contra o Uzbequistão, que vale uma vaga no Grupo Mundial para 2010.

Mais notícias sobre Federer...

+ Celebridades roubam a cena em partida de Federer

+ US Open 2009: Federer, o maior da história

+ Sósia de Federer vira atração em Nova York

+ US Open 2009: A suíte Roger Federer

+ Federer x Nadal? Só na final

ESPECIAL:Ainda somos os mesmos! - O US Open 2008 serviu para Serena Williams e Roger Federer anunciarem ao mundo que ainda estão na briga (Confira!)

Ana Carolina De Carvalho

Publicado em 9 de Setembro de 2009 às 15:11


Notícias