Ele é o cara!

"Murray é meu favorito", afirma Hewitt

Australiano acredita em favoritismo do britânico no duelo contra Roddick pela semifinal, o que o tornaria o primeiro local na decisão desde 1938


Murray é o favorito da torcida, e de Hewitt, para chegar à final
Em Wimbledon, um jejum se arrasta há exatos 73 anos, período em que nenhum britânico conquistou o mais tradicional de todos os torneios de tênis. Um dos vilões desta história pode ser considerado Lleyton Hewitt, algoz de Tim Henman na semifinal em 2002. Porém, desta vez o australiano acredita que um tenista da casa pode, pelo menos, chegar à decisão.

Campeão na grama inglesa há exatos sete anos, quando, para isso, venceu o local Henman na semifinal e frustrou a última chance do britânico vencer diante de sua torcida (Henman já havia chegado em três semifinais e depois da derrota em 2002 nunca mais foi tão longe no torneio), Hewitt mais uma vez fez uma grande campanha em All England Club.

Aos 28 anos, o tenista de Adelaide não vinha apresentando um bom tênis nos últimos anos, mas voltou à melhor forma e chegou às quartas-de-final nesta edição do Grand Slam inglês, perdendo para Andy Roddick em cinco sets. Porém, já eliminado, aproveitou para fazer uma aposta sobre o próximo duelo de seu algoz.

"Eu acredito que será muito difícil para Roddick vencer. Quando vejo Murrayjogar o seu melhor, tenho certeza de que ele fará uma grande partida contra o norte-americano", declarou Hewitt, que prevê um belo jogo entre os dois Andy´s. "Será uma partida muito interessante. Há uns três anos atrás (em 2006) eu os vi jogar aqui mesmo em Wimbledon, e Murray venceu de forma convincente".

Se depender do retrospecto, o escocês tem tudo para vencer e chegar à sua primeira final em Wimbledon, o que representaria o primeiro tenista local a chegar à decisão desde 1938. Em oito partidas contra Roddick, Murray venceu seis e perdeu apenas duas, comprovando o seu favoritismo para o jogo desta sexta-feira.

Mais notícias sobre Wimbledon...

+ Campanha de Andy Murray mobiliza celebridades
+ Ganhando ou perdendo, Haas estará feliz
+ Em boa fase, Karlovic será titular contra EUA na Davis

+ Jogadores opinam sobre o teto de Wimbledon

+ Federer é o "maior campeão de todos os tempos" em Wimbledon

+ Vitória heróica não satisfaz Murray
+ Ivanovic fora duas semanas

ESPECIAL:Andy Murray -A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 3 de Julho de 2009 às 07:12


Notícias