Multas da WTA

Serena desiste de Madri e ironiza multas da WTA

Norte-americana sofre com lesão e diz que organização feminina cobra multa das tenistas "mesmo se estiverem mortas"


A tenista Serena Williams desistiu de continuar seu jogo na primeira rodada do Aberto de Madri por causa de uma lesão no joelho direito depois de perder o primeiro set para Francesca Schiavone.

A norte-americana, que conquistou o título de Roland Garros em 2002, ainda não venceu nenhum confronto na temporada de saibro. O torneio francês começa no dia 24 de maio.

No domingo passado, Williams foi sarcástica ao declarar que a WTA iria cobrar multa das jogadoras "se elas tivessem vivas ou mortas".

A norte-americana disse que, por medo de ter que pagar uma multa, preferiu competir em Marbella, no mês passado, mesmo não estando recuperada da lesão que teve na final do torneio de Miami,quando perdeu para Victoria Azarenka.

"Infelizmente não importa se você está machucada, se você está viva ou morta. Se você não jogar, eles vão te cobrar taxas muito altas", explicou Williams. "Então eu tenho que jogar independente de estar machucada ou não. É assim que é e eu não tenho escolha."

Quatro dias depois de sofrer uma derrota para Azarenka no final do Aberto de Miami, Williams estava de volta à ativa no saibro de Marbella, no mês passado, mas perdeu logo na primeira rodada para a tcheca Klara Zakopalova, por 2 sets a 1.

Mais notícias sobre as musas do tênis...

+ Ivanovic é destaque em revista de tênis britânica

+ Em grande fase, Azarenka diz "poder vencer qualquer uma" no circuito

+ Safina diz que o seu desejo é vencer um Grand Slam

+ Ivanovic comemora "fim de semana maravilhoso" na Espanha

+ Sharapova melhora o visual de jogador de futebol americano

+ Revista espanhola aponta Ivanovic como "maior fenômeno de marketing do tênis"

ESPECIAL: A beleza salvará o tênis - O circuito feminino dá a volta por cima apostando na beleza de suas estrelas(Confira!)

Carla Destro

Publicado em 11 de Maio de 2009 às 12:56


Notícias