Solidariedade

Nadal e Casillas duelam em evento contra a Malária

Evento terá amistoso entre amigos do tenista contra amigos do goleiro, hoje, em Madri


Evento teve grande sucesso em 2007
Nesta noite, dois dos maiores ídolos do esporte espanhol se reúnem para um evento beneficente que arrecadará, pelo segundo ano consecutivos, fundos para a luta contra a Malária. Melhor tenista da temporada, Rafael Nadal recebe o goleiro titular do Real Madri e campeão europeu pela seleção espanhola, Iker Casillas.

O Palácio dos Esportes, em Madri, será o cenário do evento que reunirá outros grandes nomes do esporte espanhol e do mundo. Primeiro acontece uma partida de futebol com sete jogadores de cada lado, entre os amigos de Nadal e os amigos de Casillas. Em seguida, os dois duelam em uma partida de tênis disputada em sets curtos.

Pelo lado do tenista, dois colegas de circuito participarão da brincadeira. O veterano espanhol Carlos Moyá e o sérvio Novak Djokovic, conhecido por sua habilidade quando trata as bolinhas de tênis com os pés. Para ajudá-los, Raúl González, Marcos Senna e Samuel Etoo emprestarão seu já conhecido talento com a bola. Completam a equipe o ciclista Carlos Sastre, o golfista Sergio Garcia e os pilotos Pedro de la Rosa, Jorge Lorenzo, Carlos Sainz e Sete Gibernau, todos espanhóis.

Para segurar o ímpeto de Etoo e Raúl, Casillas contará com os colegas de zaga Fabio Cannavaro e Sergio Ramos, além dos tenistas David Ferrer, Juan Carlos Ferrero e Feliciano López. Além deles, farão parte do time do goleiro o piloto de rali Dani Sordo, o motociclista Álvaro Bautista, o ciclista Alberto Contador e o bicampeão mundial de Fórmula 1 Fernando Alonso. Completam o ataque os jogadores Santi Cazrola, do Villareal e Santiago Kanoute, do Sevilla.

Mais notícias sobre Nadal...

+ Nadal recebe o Prêmio Internacional do Esporte, oferecido pelo governo de Madri
+ Nadal aproveita férias ao lado da namorada, nas Ilhas Maurício

+ Nadal aparece ao lado de Phelps e Obama em lista de homens do ano

+ Médico garante: "Nadal vai começar o ano de 2009 no nível mais alto possível"

+ Irritado com imprensa argentina, Nadal se defende em seu site oficial

+ Fora de Xangai, Nadal deixa de ganhar 1,5 milhão de dólares da ATP

+ Lesão mais séria é descartada e Nadal volta aos treinos na próxima semana

José Eduardo Aguiar

Publicado em 16 de Dezembro de 2008 às 08:03


Notícias