Espanha também muda na Fed Cup e Arantxa Sánchez Vicario é a nova capitã para 2012

No dia em que apresentou Corretja no comando entre os homens, Federação acertou contrato de dois anos com lenda do tênis no país

Da redação em 28 de Dezembro de 2011 às 13:07

Nesta quarta-feira, Arantxa Sánchez Vicario foi confirmada como a nova capitã da Espanha na Fed Cup
A ex-número 1 do mundo, Arantxa Sánchez Vicario, é a nova capitã espanhola da Fed Cup para as próximas duas temporadas. O presidente da Federação Espanhola de Tênis (RFET), José Luis Escañuela, anunciou que a campeã de 14 Grand Slams (simples, duplas e mistas) será apresentada nesta quinta-feira no Estádio Olímpico de Barcelona, mesmo palco onde Alex Corretja foi apresentado como novo comandante do país na Copa Davis nesta quarta-feira.

Escañuela mostrou toda sua satisfação pelo acordo alcançado. "Hoje é um dia, sem dúvida, muito importante para o tênis espanhol porque depois de apresentar de manhã Alex Corretja como capitão da equipe masculina, pudemos incorporar uma lenda do esporte feminino espanhol como é Arantxa Sánchez Vicario na equipe de trabalho da Federação", declarou.

O dirigente ainda adiantou que é um prazer em contar com uma ex-atleta bem-sucedida para elevar a autoestima do time feminino do país.

Lenda do tênis espanhol venceu 14 Grand Slams no total e ajudou seu país a vencer cinco vezes a Fed Cup
"A história da Fed Cup tem gravado o nome de Arantxa com letras de ouro, já que seu compromisso com a Espanha e com esta competição é maior de toda a história deste torneio. Neste momento, é importante para nosso tênis feminino, contar com Arantxa é a melhor das garantias, por isso não posso expressar toda minha gratidão a seu compromisso, uma vez mais, com o tênis espanhol", concluiu Escañuela.

Ao longo da história do torneio entre equipes, Sánchez Vicario marcou seus recordes sendo até hoje a tenista que mais jogou confrontos pela Espanha (58) e pelo maior período (16 anos). Com ajuda de Arantxa, as espanholas venceram a Fed Cup por cinco vezes (1991, 1993, 1994, 1995 e 1998).

"Estou muito esperançosa, com muita vontade de me por à frente desta equipe em uma competição tão especial para mim e para a Espanha. Agradeço a Federação e Albert Costa por ter me dado esta oportunidade que é um orgulho e uma responsabilidade enorme", declarou a ex-número 1 do mundo em simples e duplas.

Em fevereiro, a Espanha visitará a Rússia pela primeira rodada do Grupo Mundial do torneio. Em 2011, a nação voltou à elite após passar por Estônia (4 a 1) e França (4 a 1).

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+Ainda com lesão no tornozelo, Sharapova anuncia desistência de Brisbane por foco no Aberto da Austrália

WTAencerrará parceria com principal patrocinador

Serena erra feio ao tentar imitar "façanha" de Federer e dá uma bolada em parceiro de treinos

Venus Williams jogará o Aberto da Austrália, assegura diretor do evento

Agora como técnica, Hingis elege Kvitova como sua atleta favorita e cutuca Wozniacki

Kvitova vence eleição de jornalistas como Melhor Atleta de 2011 na República Tcheca

Recém-contratada, Judy Murray espera por boa campanha da Grã-Bretanha na Fed Cup em 2012

ESPECIAL:Tênis na telinha - Mesmo sendo ficção, novela contribui para a disseminação do esporte (Confira!)

Notícias

Mais Notícias