ATP Tour

Zverev derrota Tiafoe e fatura o título em Viena; Cilic campeão na Rússia

Sascha perdeu apenas 2 sets no caminho até o 5º título do ano


Reprodução Twitter/ATP

Alexander Zverev mostrou mais uma vez porque é um dos mais promissores tenistas do circuito mundial. Neste domingo (31), o alemão de 24 anos de idade detonou o embalado norte-americano Frances Tiafoe e conquistou o título do ATP 500 de Viena, na Áustria.

As parciais da final foram 7/5 e 6/4 em 1h35 de disputa.

Apesar do vice-campeonato, Tiafoe sai de Viena com o melhor resultado de sua carreira profissional e derrubou grandes nomes (Tsitsipas, Schwartzman e Sinner) no caminho do qualifying até a decisão. Ele também derrotou Lajovic, Molcan e Miedler. 6 triunfos em solo austríaco.

Já o campeão Sascha, confirma seu melhor momento da carreira e iguala o maior número de títulos em uma temporada (5), assim como em 2017. No entanto, em 2021, o atual #4 do mundo venceu títulos mais importantes: Olimpíadas, dois Masters 1000 (Madri e Cincy) e dois ATPs 500 (Acapulco e Viena).

Antes de disputar o ATP Finals, onde foi campeão em 2018, Zverev segue a disputa do ATP Masters 1000 de Paris. Cabeça de chave 4, Sascha vai entrar direto na segunda rodada, e encara o vencedor de Lajovic contra McDonald.  

Cilic campeão na Rússia

O croata Marin Cilic confirmou a boa semana de volta ao seu grande nível de tênis e faturou o título do ATP 250 de São Petersburgo, disputado em quadra dura coberta.

Cilic precisou de 2h23 para superar o embalado Taylor Fritz, semifinalista de Indian Wells. O tenista da Croácia mostrou sua solidez e anotou as parciais de 7/6 4/6 6/4.

Este foi o 20º título de simples na carreira do tenista de 33 anos de idade e ex-top 3 do ranking mundial. Cilic vai disputar o ATP Masters 1000 de Paris neste semana e encara o espanhol Alejandro Davidovich Fokina na primeira rodada em Bercy.

 

Da redação

Publicado em 31 de Outubro de 2021 às 14:23


Notícias Zverev ATP 500 Viena Campeão Viena Alexander Zverev Sascha Zverev Tiafoe Cilic Fritz ATP Tour