Se um bonito valesse mais...
Apesar da bela jogada, jovem alemão acabou derrotado pelo espanhol
O cabeça de chave número quatro Rafael Nadal e o jovem tenista alemão Alexandr Zverev se enfrentaram pelas oitavas de final do ATP Masters 1000 de Indian Wells, nessa quarta-feira. No jogo, o espanhol se saiu melhor, conquistando a vitória por 2 sets a 1 com parciais de 6/7 (8-6), 6/0 e 7/5. Seu adversário, porém, não saiu despercebido.
Com apenas 18 anos, Zverev conquistou um belíssimo ponto já durante o primeiro set, quando o placar marcava 6/5 (15-15). Em seguida, levou a primeira parcial e saiu na frente. Para conquistar a virada, Nadal ainda precisou salvar um match point no saque do adversário quando estava 5/4 (40-30).
Sobre o rival, o touro de Mallorca comentou ao final da partida: “É óbvio que eu estava jogando com um ótimo tenista, que estava servindo de maneira inacreditável, principalmente no início”. “Estou especialmente feliz pela minha postura em quadra. Eu sinto muito por ele, mas ao mesmo tempo eu mereci a vitória”, assegurou.
O alemão, que integra as estrelas da chamada Next Generation da ATP, também comentou a partida: “Eu acho que foi um belo jogo. Rafa fez o seu melhor, ele lutou. Ele é conhecido por isso. Eu ainda tive chances de ganhar, mas desperdicei um fácil match point”. “Obviamente eu vou continuar trabalhando duro. A derrota é dolorosa, mas faz parte e não em muda nada a minha preparação”, finalizou.
Publicado em 17 de Março de 2016 às 17:04