Rumo ao hexa!

Zebra taiwanesa será o primeiro rival de Federer em Wimbledon

Yen-Hsun Lu, algoz de Nalbandian no Aberto da Austrália, tentará repetir a façanha contra Federer


Ron C Angle
Sem Nadal, caminho parece mais tranquilo para o título de Federer
Campeão de Roland Garros, há duas semanas, Roger Federerteve o caminho facilitado para tentar voltar a vencer em Wimbledon. O seu principal rival, Rafael Nadal - algoz na última decisão do Grand Slam inglês - anunciou a desistência do torneio, abrindo o caminho para o suíço tentar o hexa-campeonato em Londres. O primeiro obstáculo: o desconhecido taiwanês Yen-Hsun Lu.

Hoje foi realizado o sorteio das chaves no All England Club, onde será disputada a competição. Assim, Federer conheceu o seu primeiro rival, atualmente na 64º posição do ranking mundial. Apesar de desconhecido, Lu já aprontou uma zebra esta temporada, vencendo o argentino David Nalbandian no Aberto da Austrália.

Caso confirme todo o favoritismo e vença a partida de estreia, Federerpegará o vencedor do confronto entre o experiente argentino Augustin Calleri e o espanhol Guillermo Garcia-López. O caminho deve seguir tranqüilo para o suíço até as quartas-de-final, quando poderá enfrentar o também espanhol Fernando Verdasco.

Em uma hipotética semifinal, o número 2 do mundo (que pode voltar ao topo do ranking caso conquiste o título) teria pela frente o sérvio Novak Djokovic. Do outro lado da chave, a grande ameaça à campanha de Federer é Andy Murray, principal esperança da torcida local para quebrar um jejum de 73 sem títulos de tenistas da casa.

Mais notícias sobre a temporada de grama

+ Capa de revista, Ivanovic diz ser um "sonho ganhar em Wimbledon"

+ Joalheria norte-americana anuncia brincos que Sharapova vai usar em Wimbledon

+ Wimbledon é a chave para que Nadal se mantenha como número um

+ Nadal pode participar de torneio-exibição antes de Wimbledon

+ Bilionário inglês vê dupla Hewitt/Murray em ação em Queen´s

+ Mulher de Hewitt rouba a cena no torneio de Queen´s

ESPECIAL: 2008 O ano que mudou o tênis?- A vitória de Nadal em Wimbledon significa uma nova Era no tênis? O período Federer acabou e agora se inicia a Idade "depois de Nadal"? (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 19 de Junho de 2009 às 14:11


Notícias