Abre Aspas

Zebra do dia, musa italiana revela pressão contra Sharapova: "Tremi na hora de fechar"

Sexta-feira no US Open reservou vitória surpreendente de Flavia Pennetta, virada dramática de Murray e desistência de oponente de Nadal


Divulgação/Site Oficial
Italiana Pennetta surprendeu Sharapova no US Open, mas admitiu que tremeu na hora H
O quinto dia de competições do US Open reservou decepção aos milhares de fãs da russa Maria Sharapova. Campeã do torneio em 2006, a musa não conseguiu superar a italiana Flavia Pennetta e está fora do último Major do ano. Essa sexta-feira também deu espaço à tranquila vitória de Rafael Nadal, que se beneficiou da desistência de Nicolas Mahut e ao suado e dramático triunfo de Andy Murray diante do holandês Robin Haase em cinco sets, de virada.

Confira a seguir as principais frases do dia em Flushing Meadows.

Divulgação/Site Oficial
Musa russa mostrou sua decepção após eliminação precoce em Nova York

"Perder não é legal para ninguém, porque trabalhamos para vencer. Nós não trabalhamos para tentar perder. Então quando encaramos uma posição onde podemos vencer e não conseguimos, é complicado aceitar", declarou Sharapova após a derrota para Pennetta.

"Estava muito nervosa e comecei a tremer. Mas tentei me manter concentrada e não pensar no placar. Acho que é uma das maiores vitórias da minha carreira e será assim para sempre", refletiu Pennetta sobre a maior surpresa do dia em Nova York.

"As pessoas se lembram do último dia quando você está com o troféu [alusão ao título do US Open], quando você joga de forma fantástica na decisão, mas para chegar a esse momento nem tudo são rosas", disse Nadal sobre não estar ainda em plena forma técnica.

Divulgação/Site Oficial
Murray reconheceu que não jogou bem nessa sexta-feira e pregou evolução no US Open

"Não joguei bem, estava me mexendo muito mal e isso não é bom para o meu jogo. Foi uma partida dura e, se jogar como fiz hoje, vou embora para casa", desabafou Murray sobre ter saído de uma situação de dois sets abaixo nessa sexta-feira.

"É estranho quando a dor aparece à noite quando deito na cama, mas alguma coisa foi para o lugar errado e acordei com muita dor. É difícil me manter focado estando numa situação física como essa", afirmou Haase sobre a lesão nas costas que o atrapalhou diante de Murray.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Ferrero acredita que vitória contra Monfils pode impulsionar sua volta entre os melhores

Tenista derrotado por Rogerinho ficou sabendo de desistência de Soderling instantes antes de entrar em quadra

Monfils supera dores e comemora vitória no US Open com beijo em rival

Por medo de furacão, US Open cancela "Dia das Crianças" previsto para este sábado

Roddick dispara contra imprensa local e afirma não estar decadente

ESPECIAL:US Open - A consagração de Nadal, o bicampeonato de Clijsters e os outros personagens do "maior Grand Slam do mundo"(Confira)

Da redação

Publicado em 2 de Setembro de 2011 às 19:49


Notícias