Challenger
Confira a programação desta quarta-feira
A quarta-feira (30/07) do 17º BH TENNIS OPEN INTERNATIONAL CUP promete bons jogos com os confrontos envolvendo os tenistas Caio Zampieri, Adam Feeney, Leonardo Mayer e Samuel Groth. O challenger da capital mineira, disputado em nas quadras rápidas do Dynamis Tennis Center, distribui US$ 35 mil em prêmios.
O paulista Caio Zampieri terá uma partida difícil contra o australiano Adam Feeney, marcada para a quadra central da Dynamis, não antes de 19 horas. Feeney foi o responsável pela eliminação do cabeça 2 do torneio na primeira rodada, o também australiano Robert Smeets. Este será o primeiro confronto entre os tenistas.
A partida entre o argentino Leonardo Mayer e o também australiano Samuel Groth está marcada para começar às 12 horas, iniciando a programação desta quarta. Mayer, que foi número 2 do mundo no ranking da ITF (Federação Internacional de Tênis), venceu o Banana Bowl em 2005, batendo na final o paulista André Miele.
Terça-feira (29/07)
Nesta terça-feira (29/07), o Brasil confirmou mais três representantes na próxima fase do 17º BH OPEN com as vitórias dos paulistas André Miele, João Souza e Flávio Saretta. O challenger da capital mineira, disputado em nas quadras rápidas do Dynamis Tennis Center, distribui US$ 35 mil em prêmios.
Miele venceu, de virada, o colombiano Michael Quintero, por 2 sets a 1, com parciais de 1-6, 6-3 e 6-3. Souza, mais conhecido com Feijão, cabeça 7 da competição, teve mais facilidades para eliminar o sul-africano Izak Van Der Merwe, por 2 sets a 0, parciais de 6-2 6-4. Saretta passou pelo campineiro Ricardo Mello, por 2 sets a 1, parciais de 7-5, 3-6 e 7-5, e agora terá pela frente André Miele. Depois da batalha contra Mello, o ex-número 1 do Brasil desabafou: "Depois desse ano de contusão, eu precisava muito de um resultado desses, o Ricardo jogou bem, o que engrandeceu minha vitória. Eu voltei a treinar e a jogar bem, mas as vitórias não vinham".
Na próxima rodada, Feijão irá enfrentar o colombiano Carlos Salamanca, que derrotou o mineiro Leandro Ribeiro, por 2 a 0, parciais de 6/3 e 7/6(2). Este será o terceiro confronto entre o brasileiro e o colombiano, que venceu as duas partidas, sendo a última ano passado, em Bogotá, no quali do challenger local, com 2 sets a 1, parciais 7-6(6) 5-7 6-2. Apesar do retrospecto negativo, João Souza demonstra confiança. "Lógico que entro em todos os torneios para ganhar, mas dessa vez eu estou bem preparado e pronto para jogar contra qualquer um. Estou muito concentrado e confiante no meu jogo".
A baixa nacional na tarde desta terça foi Daniel Silva, que foi eliminado pelo mexicano Santiago Gonzalez, com 6-1 e 6-4. Único tenista do México na chave principal do BH OPEN, Gonzalez é o atual campeão de duplas do torneio, jogando ao lado do mineiro Bruno Soares.
Outros resultados
Leonardo Mayer (ARG) venceu Guido Pella (ARG) por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 6-4
Juan Sebastian Cabal (COL) venceu Márcio Torres (BRA) por 2 sets a 0, parciais de 7-5 e 6-2
Colin Ebelthite (AUS) venceu Andrew Coelho (AUS) por 2 sets a 1, parciais de 6-7(6), 6-0 e 7-6(5)
Nicolas Massu (CHI) venceu Marcel Felder (URU) por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-4
Roman Borvanov (USA) / Amir Weintraub (ISR) venceram Pedro Bernardi (BRA) / Gabriel Marcolino (BRA) por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 6-4
Leonardo Mayer (ARG) / João Souza (BRA) venceram Ricardo Hocevar(BRA) / André Miele (BRA) por 2 sets a 1, parciais de 6-7(8), 6-3 e 10-5Publicado em 29 de Julho de 2008 às 19:13
+LIDAS