Playoffs

Youzhny e Davydenko confirmam e time russo vai com força total contra o Brasil na Davis

Imprensa russa anunciou participação dos dois em setembro e Youzhny saiu da aposentadoria do torneio para defender o país na Repescagem


Marcelo Ruschel/ POA Press
Time de João Zwetsch não vai ter moleza em setembro contra forte equipe da Rússia
Se o Brasil não teve razões para comemorar na última segunda-feira com a dura eliminação de Thomaz Bellucci na estreia do US Open, o país terá mais motivos para se preocupar nas próximas três semanas.

Em vista ao duelo decisivo nos Playoffs da Copa Davis contra a Rússia, o time de João Zwetsch recebeu uma notícia que estava perto de ser confirmada - Mikhail Youzhny e Nikolay Davydenko, principais jogadores da nação europeia, jogarão em Kazan.

Divulgação
Herói em 2002, Youzhny confirmou que estará em Kazan para os Playoffs da Davis
Confirmando o que o capitão Shamil Tarpischev disse há alguns meses, Youzhny deixou de lado a decisão tomada no início do ano de se aposentar da competição e ajudará na missão de manter a equipe bicampeã no Grupo Mundial.

"Se tudo ficar bem estarei em Kazan", afirmou o russo que defende uma semifinal do US Open. "Estamos em uma situação delicada e me senti no dever de ajudar a equipe. Por isso me coloquei disponível para o duelo", acrescentou o atual número 15 do ranking. 

Divulgação
Davydenko é outra força do time russo nos Playoffs
Youzhny é o principal nome do país que não fica de fora do primeiro escalão do torneio entre equipes desde 1992. O tenista afirmou porém que seu futuro na competição é incerto. "Adoraria dar chance aos jovens jogadores, mas se o nosso capitão precisar de mim será difícil recusar", revelou o herói do título russo em 2002 na final contra a França, fora de casa.

Além de Youzhny, Davydenko foi outro jogador confirmado pela impressa russa para o confronto de 16 a 18 de setembro. O ex-top3 e 39º colocado na atualidade deve ser a segunda força em simples no piso rápido e coberto de Kazan. Segundo o site Eurosport, o capitão russo contará também com Dmitry Tursunov, 43º da ATP, e Igor Andreev, 78º do mundo.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Jornal suíço aponta que Federer jogará Playoffs da Davis contra Austrália

Capitão espanhol da Davis esbanja confiança em Nadal para o US Open:"Ele vai fazer um grande torneio"

Austrália acaba com mistério e escolhe a grama para duelo contra a Suíça na Davis

Federação Espanhola desmente jornal e confirma Córdoba como palco da semifinal da Davis

Capitão russo elogia Bellucci e espera por Youzhny e Davydenko para os Playoffs da Davis

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)



Da redação

Publicado em 30 de Agosto de 2011 às 06:23


Notícias